7º Campeonato Metropolitano de Escolas de Futsal estreia com média de 5,5 gols por partida

Em busca da formação e valorização de uma base sólida para os próximos anos do futsal capixaba, nove equipes entraram em quadra neste sábado (20), nas categorias sub-09, sub-11, sub-13 e sub-15, em partidas válidas pelo 7º Campeonato Metropolitano de Escolas de Futsal – CAMEFES.

A garotada promoveu uma chuva de gols: nos dez jogos da primeira rodada, a rede foi balançada 55 vezes, dando uma média de 5,5 gols por partida. Destaque para as equipes do CFT Superação (sub-11 e sub-13), Clube Ítalo Brasileiro (Sub-15), Mata da Praia (Sub-13) e Monteiro Lobato (Sub-11).

Para um dos coordenadores do evento, o professor Thiago Antunes, a competição exige extremo envolvimento e profissionalismo de todos os professores. “Nós buscamos construir e proporcionar um ambiente saudável que favoreça o crescimento pessoal e atlético de todos os envolvidos. O Espírito Santo precisa fomentar competições que privilegiem o desenvolvimento cognitivo dos atletas de base e preservar seu aspecto emocional. Para isso, o CAMEFES busca através de regras adaptadas para todas as categorias favorecer o “jogo bem jogado” e exigir uma capacidade de organização e evolução dos modelos de jogo implantados por cada equipe técnica em conjunto com seus alunos/atletas. Com isso, esperamos criar novas oportunidades para todos e estimular uma possível preparação/transição para o mercado profissional da modalidade”.

A declaração de Thiago Antunes é reforçada pelo treinador da categoria sub-15 do Clube Ítalo Brasileiro, Bruno Melo, que aproveita para parabenizar a organização do evento. “Tudo ocorreu sem grandes problemas e as regras adaptadas contribuíram muito para fomentar o “jogo bem jogado” deixando a partida mais vistosa e mais interessante para o público que vem acompanhar a competição”.

Entre os atletas, um dos destaques vai para Rômulo Schwanz que marcou 3 gols em sua reestreia pelo Centro de Formação de Talentos Superação.

A competição
A competição, que esta em sua sétima edição, termina na segunda quinzena de novembro com partidas acontecendo aos sábados. Na atual edição, participam treze equipes de quatro categorias.

Regulamento
A competição será dividida em duas fases:
1ª Fase: Grupos
2ª Fase: Playoffs (quartas de final, semi final e final).
Sub-9 e Sub-11: 3×8 minutos (todos os atletas, à exceção do goleiro, precisam ser substituídos no intervalor do primeiro para o segundo tempo).
Sub 13: 2×12 minutos
Sub 15: 2×15 minutos

A  segunda rodada será no dia 27 de agosto, no Ginásio do Arci em Vila Velha e no Ginásio do Renovação em Jardim Camburi, a partir das 13hrs.

1ª Rodada: Resultados
Sede – CT Superação
CFT Superação 2×1 Meu Futuro (Sub15)
CFT Superação 0x2 AFA Renovação (Sub09)
CFT Superação 5×1 AFA Renovação (Sub11)
CFT Superação 7×0 FIG Ápice (Sub13)
FIG Ápice 2×3 Renovação (Sub15)
FIG Ápice 1×3 Meu Futuro (Sub11)

Sede – Clube Italo Brasileiro
Agostiniano 3×2 Monteiro Lobato (Sub09)
Agostiniano 0x6 Monteiro Lobato (Sub11)
Italo B 3×7 Mata da Praia (Sub13)
Italo A 5×2 Santíssimo (Sub15)


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Um comentário em “7º Campeonato Metropolitano de Escolas de Futsal estreia com média de 5,5 gols por partida”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *