Santa Teresa vai receber curso de capacitação de futsal

No próximo final de semana, nos dias 8 e 9 de outubro, será realizado no município de Santa Teresa, no campus da Escola Superior São Francisco de Assis, um curso de capacitação para o futsal. A capacitação , “Futsal – Como Jogar o Jogo”, contará com aulas teóricas e práticas, levando os alunos a vivenciarem aquilo que aprenderem. A condução do curso será feita pelos professores Carlos Henrique Simões Oliveira e Thiago Antunes, graduados em Educação Física e especialistas na modalidade.

Para os palestrantes, esta é uma ótima oportunidade dos graduandos em educação física se capacitarem e aprenderem mais sobre construção do jogo. Carlos Henrique, ex-treinador do Rio Branco Futsal, avalia que este é o momento de crescer com o esporte e aprender mais sobre as modalidades coletivas. “Recentemente recebi em um de meus treinos uma turma de alunos do curso de educação física, que me perguntaram sobre dicas para aprender sobre o futebol. Sem titubear, respondi que, hoje, quem quiser aprender sobre futebol tem que entender sobre esportes coletivos, principalmente o futsal, que é uma verdadeira escola da bola. Quem tiver este entendimento e conhecimento em seu acervo de informações, certamente estará na frente de outros profissionais“, avalia.

Já Thiago Antunes, especialista em futebol e futsal pela Gama Filho, recorda das recentes oportunidades que vem surgindo no esporte. “Estamos num momento em que o futebol vai sofrer algumas mudanças. Já vimos que a CONMEBOL forçará que os clubes participantes da Libertadores tenham o naipe feminino desenvolvido em seus projetos e isto deve se estender para futebol de areia e futsal. Haverá uma necessidade cada vez maior de termos profissionais capacitados para bem desenvolver estes projetos esportivos e esta é mais uma oportunidade para que seja feita a capacitação”, diz.

Para fazer a inscrição no curso de 16 horas, é preciso enviar um e-mail para [email protected], e pagar a taxa no valor de R$ 120,00 (R$ 100,00 para os primeiros 20 inscritos) e ser formado ou estar cursando o curso de graduação em educação física.

unnamed (3)


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *