Major League Baseball: uma noite em que o banco decidiu a partida

Jogo 5 – Série de Divisão da Liga Nacional da Major League Baseball.
Los Angeles Dodgers 4×3 Washington Nationals

Uma contribuição de Léo Silveira

Uma série decidida em um jogo 5 sempre reserva grandes emoções. E não poderia ser diferente o que aconteceu na noite da última quinta-feira (13), no Nationals Park em Washington. Dodgers e Nationals fizeram uma partida tensa. Quem perdesse estaria fora e coube aos managers e técnicos resolverem a parada.

Na Liga Nacional, os arremessadores também precisam rebater quando seu time está no ataque e houve muita substituição e troca de posição para evitar que um arremessador fosse eliminado matando o ataque.

O jogo seguia amarrado até a sexta entrada com o Washington Nationals,  vencendo por 1×0. A sexta entrada terminou com um erro monstruoso do técnico da terceira base dos Nationals que “matou” um ataque do seu time com dois jogadores ocupando base. Na sétima entrada começou a mudança crucial na partida:  Dave Roberts, manager do Los Angeles Dodgers, que já havia entrado em ação substituindo o arremessador Rich Hill, que não estava bem, logo na terceira entrada, arriscou e colocou em campo o arremessador Kenley Jansen. E Jansen, teoricamente, não estava na melhor das suas condições, visto que havia arremessado duas vezes nos últimos três dias antes desse jogo. Mesmo assim metodicamente, lentamente, ele foi eliminando rebatedores após rebatedores dos Nationals e mudando a cara da partida.

O Washington Nationals trocou seis vezes de arremessador na sétima entrada. O ataque dos Dodgers começou a funcionar e virou o jogo pra 4×1:com jogadores conseguindo a rebatida e ocupando bases. A sétima entrada durou mais de uma hora e o estádio ficou em silêncio.

Dave Roberts foi ainda mais ousado e continuou com Kenley Jansen em campo,  mesmo ele dando claros sinais de cansaço até o meio da oitava entrada,  e só assim ele chamou do bullpen (área de aquecimento dos arremessadores), Clayton Kershaw que mesmo com apenas um dia de descanso e levando um Home Run na oitava entrada que levou o jogo para 4×3, conseguiu ser dominante e esfriou as chances de uma virada por parte do Washington Nationals levando o Los Angeles Dodgers à final da Liga Nacional contra o Chicago Cubs.

As decisões da Liga Americana e da Liga Nacional estão à pleno vapor. Hoje (17) tem Cleveland Indians enfrentando o Toronto Blue Jays no terceiro jogo da série da Liga Americana (Cleveland está na frente com 2×0 na série). Nesta terça (18), tem Chicago Cubs enfrentando o Los Angeles Dodgers no terceiro jogo da decisão da Liga Nacional (série empatada com uma vitória para cada lado).

Os campeões de cada liga vão para a World Series que é a série de confrontos que define o grande campeão do Baseball profissional americano.

aa


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *