Duelo de Gigantes na Praia de Camburi, agita o Vitória Beach Soccer Cup

Vai ter duelo de gigantes nas areias de Camburi e beach soccer de primeira.

Modalidade que já nasceu grande, com ex-jogadores de futebol de campo como Zico, Júnior, Edinho e Cláudio Adão caiu no gosto da galera em 1994, hoje conta com estrelas capixabas. É o caso de Bruno Malias e Bruno Xavier, dois astros da modalidade que tiveram suas histórias esportivas mundiais marcadas pelo futebol de areia, com passagens marcantes pela seleção brasileira, capixaba e os principais clubes de beach soccer espalhados pelo mundo. O encontro desses craques será nesta quinta-feira (10), a partir das 19h, próximo ao Quiosque 6 em Camburi.

Malias é detentor do último título de um mundial FIFA de Beach Soccer para o Brasil, em 2009, tendo outras três conquistas similares com a seleção brasileira, sendo tetracampeão mundial. Já Xavier, atual capitão da amarelinha (que venceu a Copa Intercontinental no último domingo), tem duas premiações FIFA de melhor do mundo, além da missão de comandar a transição de gerações que acontece no Brasil, buscando um resgate de sua hegemonia através do trabalho do professor Gilberto Costa, invicto no comando da seleção brasileira em todo o ano de 2016.

Na disputa do Vitória Beach Soccer Cup, Bruno Malias estará do lado do Meninos da Ilha, que tem como base o Rio Branco. Sobre os projetos na areia, o craque tem buscado espaço na gestão do esporte, sendo um dos precursores dos clubes de camisa na modalidade, lançando o próprio Rio Branco na modalidade, em 2010. Na essência, a equipe que representará o Meninos da Ilha na competição, já vem de um longo processo com jovens.”Em nossa formação, nosso ideal era que o Rio Branco fosse uma base de treinos para atletas capixabas já consolidados. Mas foram justamente os mais jovens que sustentaram todo o trabalho e o justificaram ao longo do tempo. É claro que temos os jogadores mais experientes, como Diogo, eu e Marquinhos. Mas foram os mais jovens que nos ajudaram a ser tricampeão municipal, quarto lugar na Copa do Brasil, este ano, e segundo no ranking em 2014″, lembra o atleta, que participou recentemente de um Congresso da CONMEBOL para gestores do Beach Soccer Sulamericano e também trouxe para o Brasil atletas da Hungria para um estágio esportivo em sua equipe.

Se Malias defenderá um time da capital, Xavier estará liderando uma jovem equipe, no sul do Estado, da cidade de Anchieta. O Centro de Treinamento Missão é um projeto que tem 8 meses de vida e que conta com o apadrinhamento de dois gigantes da modalidade: Bruno Xavier e Betinho. Sobre a oportunidade de jogar a segunda etapa (uma vez que na primeira etapa ele estava jogando na Rússia), Xavier deixa clara a importância desta ação. “O Espírito Santo tem hegemonia neste esporte e a Praia de Camburi foi palco pra grandes craques, como Pierre, Duda, Jóia, Camillo, Buru, Malias, Patrick, Erich, Raphael, entre outros. Ter a oportunidade de jogar no mesmo local destas feras e ainda levar novos jovens para estar nesta praça de esportes, é uma satisfação pra todos nós, que precisamos nos manter jogando, buscando formas de manter esta hegemonia. E estas competições cumprem bem este papel, por isso é importante nossa participação”. Sobre a seleção brasileira, o craque destaca a importância dos últimos títulos. “Nós vencemos o Mundialito, contra a Itália, que já está classificada pra Copa do Mundo 2017, e também a Copa Intercontinental, que consegue ser uma competição até mais forte que a Copa do Mundo, pelo tiro curto que é (apenas 5 dias) e pelas seleções consolidadas que participam dela”, avalia o craque que foi premiado como melhor jogador da competição.

O duelo entre estes dois ícones da modalidade marca a rodada de abertura da competição.

Primeira Rodada – 10/nov – Praia de Camburi/Quiosque 6
19 hs Cerezo Soccer x Gol10/Brisamar
20 hs CT Missão x Meninos da Ilha
21 hs Geração Sports x CFT Superação

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *