Nova safra mostra talento e tem suporte de medalhões na decisão do Vitória Beach Soccer Cup

A nova geração do beach soccer capixaba está pedindo passagem!
E foi exatamente isto que se viu na decisão da segunda etapa do Vitória Beach Soccer Cup, no jogão entre Meninos da Ilha/Rio Branco e CT Missão, de Anchieta. Se do lado do time do sul do Estado, a garotada encontrava o suporte pra lá de experiente de Bruno Xavier e Rui Mota, do lado do time da capital uma verdadeira tropa de choque liderava os garotos, com os irmãos Bruno e Diogo Malias, o goleiro Marquinhos e o craque uruguaio, Pampero Sobral na retaguarda. E o que seu viu foi um show desses novos talentos, que estão realmente batendo um bolão.
Na partida, Bruno Xavier tentava tranquilizar e dar apoio à sua jovem equipe, que disputava sua primeira final nestes 9 primeiros meses de formação do projeto e que tem jogadores do sul do Estado com idade até 20 anos. Enquanto isso, do outro lado e sendo uma das maiores referências do futebol de areia no Estado, principalmente após a junção de duas escolas tradicionais, o Meninos da Ilha/Rio Branco não queria saber de moleza e tentava impor seu ritmo de jogo de quem segue treinamento intensivo para representar o Espírito Santo nacionalmente, no brasileiro de clubes, que acontece em janeiro e dará vaga para a Libertadores da América na modalidade.
unnamed (3)

Mas se a galera mais jovem queria mostrar serviço, a experiência seguia fazendo a diferença e decidindo a partida. Logo no primeiro tempo, Bruno Xavier abriu o placar para o CT Missão, em cobrança de falta. Também de falta, Pampero Sobral igualou o placar. No segundo tempo, Xavier recebeu bola do goleiro Gean e na corrida pela ala esquerda, conseguiu dar um toque de trivela, tirando o goleiro Sonaldo do lance e ampliando o placar para 2 a 1. O jogo seguia duro, com as duas equipes num ímpeto muito grande para vencer a partida. Foi quando Leozinho chutou a bola do meio da quadra e contou com o desvio providencial de Diogo Malias, pra também tirar a bola do goleiro adversário e empatar novamente a partida. A partir daí o que se viu foi uma vantagem física da equipe do Meninos da Ilha, que soube conduzir a partida, virando o placar com gols do pivô Bruno Malias e do goleiro Marquinhos, fechando a partida em 4 a 2, dando o título da segunda etapa ao time da capital.

unnamed (3)

Para Bruno Xavier, melhor atual do mundo na modalidade e que viaja esta semana para defender a seleção brasileira, é importante este resgate do beach soccer de raiz, dando oportunidade para os mais novos. “Nós temos que jogar. Eu, Malias, Marquinhos, Mão, Rui, estes atletas que já se consolidaram na modalidade, todos precisam dar as mãos e participar deste momento, dar tranquilidade e experiência para os mais novos e apoiar todos que querem trabalhar pra gente crescer. É um dever nosso! Eu mesmo vi alguns garotos que já merecem estar atuando regularmente no cenário nacional. Mas precisamos primeiro fortalecer este movimento aqui, pra que a gente cresça e dê frutos muito em breve”, disse o craque, que também foi o artilheiro da competição, com 7 gols marcados.

unnamed (3)

Já o comandante da equipe campeã, o treinador Alex Fabiano, não escondia a alegria em ver sua garotada despontando. “Da foto da equipe campeã, sete jogadores são crias minhas e que já vem aí nesta batida desde 2013, quando fomos vice-campeões do primeiro Circuito Nacional de Clubes de Futebol de Areia. Então não é assim, de repente. Tem todo um trabalho que já vem sendo feito e agora se vê consolidado nesta parceria vitoriosa com o Rio Branco”.

Agora, as duas equipes se preparam para disputar a Super Etapa, que contará com as quatro melhores equipes ranqueadas nas duas primeiras etapas da competição (que se estendeu ao longo deste ano) e que se enfrentarão nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, reunindo Meninos da Ilha/Rio Branco, Cerezo Soccer, Geração Sports e CT Missão.

RANKING 2016 – Vitória Beach Soccer Cup

Meninos da Ilha/Rio Branco – 115 pts

Cerezo Soccer – 100 pts

Geração Sports – 80 pts

CT Missão – 80 pts

Final da Segunda Etapa
Meninos da Ilha/Rio Branco 4 x 2 CT Missão

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *