Rumo a Tóquio: prodígio do skate vai participar de Mundial na França

Pense em um garoto talentoso e que tem no skate a sua maior paixão. Esse é Marcelo Damazio, o “Marcelinho”, uma fera do skate street capixaba. Aos 14 anos de idade, ele treina todos os dias na pista do Tancredão e na área de skate em Camburi já sonhando alto: quer representar o Espírito Santo e o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em 2020.

Jovem tem treinado diariamente antes de embarcar para o Mundial na França. (Foto: Léo Silveira)
Jovem tem treinado diariamente antes de embarcar para o Mundial na França. (Foto: Léo Silveira)

Mas ele quer chegar ao continente asiático com muitos títulos na bagagem, e um deles é o European Junior Skateboard Championship, que será disputado no próximo dia 28, em Paris, na França. A viagem está marcada para o dia 25.

O garoto é tão talentoso e tem tanto reconhecimento lá fora que foi convidado a participar do torneio. Sempre sob o olhar atento dos pais, Sandra Damázio e Marcelo Paulino, Marcelinho parece se esquecer de tudo à sua volta quando sobe no skate e realiza suas melhores manobras na maior tranquilidade.

“É um Mundial sub-16 com skatistas do mundo inteiro. Do Brasil, temos confirmados o Marcelinho e um garoto do Rio. O Marcelinho é tranquilo e está na pegada boa, tem treinado bem e diariamente, incluindo os domingos”, disse o pai do garoto.

Apesar de ser amador, Marcelinho participou de eventos abertos, o que permitiu a ele dividir a pista de competição com grandes nomes do skateboard mundial, como Luan de Oliveira, Dave Bachinsky, Tommy Fynn, Alex Miurov, Danilo Cerezini, entre outros.

Marcelo Paulino diz que o filho está muito focado e determinado para representar o País no Mundial. (Foto: Léo Silveira)
Marcelo Paulino diz que o filho está muito focado e determinado para representar o País no Mundial. (Foto: Léo Silveira)

Paixão

Ao falar do skate, Marcelinho é taxativo: “É paixão. Quero fazer um ‘rolê’ até o último dia da minha vida. Quero ser profissional”.

Conquistas

Ele já faturou a primeira etapa do Estadual em uma categoria que não é a dele, a amadora, com skatistas mais velhos. Esse é só início de uma bela trajetória de quem dorme sonhando ser campeão olímpico e acorda para estudar e treinar.


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

One Reply to “Rumo a Tóquio: prodígio do skate vai participar de Mundial na França”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *