Mestre Woo-Jae Lee , um dos pioneiros do taekwondo no Brasil, lança livro em Vitória nesta segunda-feira (6)

O Grão Mestre Woo-Jae Lee lança a coleção “Pratique taekwondo” nesta segunda-feira (6), em Vitória. Por meio da publicação, editada em dois volumes, ele resgata as técnicas originais da arte marcial coreana. Ambos serão apresentados e comercializados na noite de autógrafos.
 
Woo Jae Lee, um dos técnicos coreanos que introduziram a arte marcial no país, mora na Região Serrana do Espírito Santo. Há quase quatro décadas, escreveu o primeiro livro sobre essa modalidade esportiva no Brasil. “Aprenda Taekwondo”, editado em 1978, foi um best-seller na época, e até hoje é considerado material didático de referência para professores, mestres e praticantes.
 
Foi também o coreano que realizou o primeiro Campeonato Brasileiro de Taekwondo, além de desafios regionais, interclubes e interestaduais, e produziu a famosa revista Do, com distribuição nacional na década de 1980.
 
Respeito
“O taekwondo é um esporte que vem crescendo consideravelmente e que, em sua essência, transmite o respeito”, destaca o Grão Mestre. A publicação atual tem como base o primeiro livro, “Aprenda Taekwondo”, com atualização dos golpes, regras e sistemas. “Sinto que este novo trabalho pode contribuir muito para guiar o taekwondo brasileiro, auxiliando os que querem começar no esporte e os profissionais que desejam se aprimorar”, enfatiza.
 
Serviço:
Lançamento da coleção “Pratique Taekwondo”
Autor: Woo Jae Lee
Data: 6/3/2017
Horário: 19h
Local: Centro de Taekwondo Manuela Feliz
Endereço: Rua Graciano Neves, 179, Centro, Vitória/ES.

2 Replies to “Mestre Woo-Jae Lee , um dos pioneiros do taekwondo no Brasil, lança livro em Vitória nesta segunda-feira (6)

  1. Mestre Lee, tive a honrra de ser seu pupilo quando chegou ao Rio em 1972 vindo de
    S P com o objetivo de introduzir o Karate Coreano no Rio. Trata se de pessoa Humana exemplar, humilde e foi trazido ao Brasil pelo Mestre Sang em 71. É sem duvida o melhor mestre Koreano que passou pelo Rio.
    ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *