Mestre Woo-Jae Lee , um dos pioneiros do taekwondo no Brasil, lança livro em Vitória nesta segunda-feira (6)

O Grão Mestre Woo-Jae Lee lança a coleção “Pratique taekwondo” nesta segunda-feira (6), em Vitória. Por meio da publicação, editada em dois volumes, ele resgata as técnicas originais da arte marcial coreana. Ambos serão apresentados e comercializados na noite de autógrafos.
 
Woo Jae Lee, um dos técnicos coreanos que introduziram a arte marcial no país, mora na Região Serrana do Espírito Santo. Há quase quatro décadas, escreveu o primeiro livro sobre essa modalidade esportiva no Brasil. “Aprenda Taekwondo”, editado em 1978, foi um best-seller na época, e até hoje é considerado material didático de referência para professores, mestres e praticantes.
 
Foi também o coreano que realizou o primeiro Campeonato Brasileiro de Taekwondo, além de desafios regionais, interclubes e interestaduais, e produziu a famosa revista Do, com distribuição nacional na década de 1980.
 
Respeito
“O taekwondo é um esporte que vem crescendo consideravelmente e que, em sua essência, transmite o respeito”, destaca o Grão Mestre. A publicação atual tem como base o primeiro livro, “Aprenda Taekwondo”, com atualização dos golpes, regras e sistemas. “Sinto que este novo trabalho pode contribuir muito para guiar o taekwondo brasileiro, auxiliando os que querem começar no esporte e os profissionais que desejam se aprimorar”, enfatiza.
 
Serviço:
Lançamento da coleção “Pratique Taekwondo”
Autor: Woo Jae Lee
Data: 6/3/2017
Horário: 19h
Local: Centro de Taekwondo Manuela Feliz
Endereço: Rua Graciano Neves, 179, Centro, Vitória/ES.

5 Respostas para “Mestre Woo-Jae Lee , um dos pioneiros do taekwondo no Brasil, lança livro em Vitória nesta segunda-feira (6)

  1. Mestre Lee, tive a honrra de ser seu pupilo quando chegou ao Rio em 1972 vindo de
    S P com o objetivo de introduzir o Karate Coreano no Rio. Trata se de pessoa Humana exemplar, humilde e foi trazido ao Brasil pelo Mestre Sang em 71. É sem duvida o melhor mestre Koreano que passou pelo Rio.
    ..

    1. Eu,Mariza fui uma das primeiras alunas do mestre Lee na sua academia em Botafogo em 1974.E foi um privilégio ter dito aulas com esse mestre.Obrigada ao mestre que me ensinou tudo o que eu sei e ainda prático.

  2. Meu grande mestre, tenho muitas saudades, tive o privilégio e a honra de ter sido seu aluno e me graduado na faixa preta com o senhor em 1981.
    Acho que fui o último faixa preta formado pelo mestre antes de se mudar do Rio para Campos.
    Aprendi muito sobre disciplina técnicas e sobre a vida com o senhor.
    Grande abraço meu mestre, espero revê-lo um dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *