Novo piso do Ginásio Jones dos Santos Neves será entregue neste sábado (11)

Palco de grandes jogos da história do esporte amador do Espírito Santo e de eventos internacionais, o Ginásio Jones dos Santos Neves (DED), em Bento Ferreira, está com piso novo e será entregue aos amantes de esportes neste sábado (11), às 10 horas. Para a solenidade, vai acontecer um jogo entre os veteranos do basquetebol capixaba.

Áreas do piso danificadas e esquadrias foram substituídas, além de pequenas reformas realizadas no local. O piso flutuante em madeira é exclusivo no Estado e o único aprovado pela Confederação Brasileira de Basquete para jogos oficiais dessa modalidade.

“Estamos entregando o piso novo e ocupando o espaço com escolinhas para crianças e adolescentes, além de várias atividades esportivas”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Wallace Valente.

Uso da quadra

A solicitação de uso do Ginásio do DED pode ser feita por clubes, associações ou federações para treinamento e jogos. Para isso, devem enviar ofício ao secretário de Esportes e Lazer.

Escolinhas

Para dar início à ocupação do espaço, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) está com inscrições abertas, já a partir desta quarta-feira (8), para as modalidades handebol e futsal.

Podem se inscrever crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Os interessados devem comparecer ao DED, no período da tarde, com foto 3×4, certidão de nascimento, comprovante escolar e comprovante de residência.

As aulas de futsal acontecerão às segundas, quartas e sextas, e as de handebol, às terças e quintas. As aulas terão início após o preenchimento das vagas.

História

Construído na década de 50 e palco de eventos locais, estaduais, nacionais e até internacionais, o DED foi tomado dos estudantes no período da ditadura militar. Com a abertura política, na segunda metade dos anos 80, houve a retomada do ginásio pelos estudantes.

No entanto, a devolução do espaço não garantiu a estrutura de antes e, com o tempo, o espaço se deteriorou e caiu em decadência. A Prefeitura de Vitória se responsabilizou pelo espaço e, desde então, faz a administração de toda a estrutura.

 

O DED é palco de diversas modalidades esportivas locais, nacionais e internacionais.
O DED é palco de diversas modalidades esportivas locais, nacionais e internacionais.

Foto Capa: Carlos Antolini 


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *