Capixabas são indicados ao prêmio de Melhor do Mundo de Futebol de Areia

Que o Espírito Santo é celeiro de atletas do futebol de areia, todo mundo já sabe. Prova disso são as conquistas dos nossos jogadores e projeção internacional. Para o Prêmio de Melhor do Mundo de Futebol de Areia 2017, três feras capixabas estão na disputa:  Mão, 38 anos, é um dos indicados ao prêmio de melhor goleiro de futebol de areia, Bruno Xavier, 33 anos, foi indicado ao prêmio de melhor jogador e a craque Letícia Villar, será uma das três concorrentes do feminino.

As indicações foram feitas pela pela organização máxima da modalidade a Beach Soccer Worldwide . A escolha será anunciada na tradicional Noite das Estrelas, prevista para acontecer no dia 4 de novembro em Dubai, Emirados Árabes, como parte da programação da Copa Intercontinental.

Saiba mais dos indicados:

 A capixaba Letícia Villar concorrerá com a britânica Sarah Kempson e a holandesa Grytsje Van Den Berg. Letícia iniciou a sua carreira no Geração Sports, tendo sido vice-campeã brasileira de clubes em 2012, em Maceió, Alagoas. Depois atuou por vários clubes, dentre eles o Rio Branco Beach Soccer. Letícia defendeu o Catanzaro, da Itália, no ano passado nas Champions League e no Campeonato Italiano. Depois disputou torneios na Hungria e Portugal.

Letícia Villar recebe sua primeira indicação.
Letícia Villar recebe sua primeira indicação.

Mão, que foi eleito o Melhor Goleiro do Mundo nas temporadas de 2009 e 2014, terá como adversários Peyman Hosseini (IRN) e Maksim Chuzhkov (RUS). Ele tem 296 jogos pela Seleção Brasileira.

Mão é indicado ao melhor do mundo.
Mão é indicado ao melhor do mundo.


Bruno, que foi eleito o Melhor do Mundo nas temporadas de 2013 e 2014, terá como adversários o brasileiro Mauricinho e o iraniano Ahmadzadeh. Os nomes surgiram de uma lista com 50 jogadores e 12 técnicos, baseada em votos de técnicos e capitães das seleções nacionais. Gilberto Costa, técnico da Seleção Brasileira, campeão da Copa do Mundo FIFA Bahamas e invicto há 42 partidas, está também entre os três finalistas ao prêmio de  ‘Melhor Treinador’.

Bruno Xavier
Bruno Xavier

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *