Estrela capixaba do basquete é convocada para a seleção master

Alessandro Casé , estrela do basquete capixaba,  está comemorando mais uma convocação para a seleção brasileira de basquete master: o gigante de 2,03 metros é campeão mundial na Grécia na 35+, em 2012, e um dos nomes de peso da equipe.  Agora, ele se junta à seleção 40+ para representar o Brasil no 10° Campeonato Pan-Americano Master, a ser realizado de 15 a 23 de junho, em Natal (RN).

O campeão é guerreiro dentro e fora das quadras. Ele divide seu tempo entre o trabalho, seu projeto social “Basquete na Praça 3×3” e treinos. Enquanto isso, representando o Itararé Basquete, ele se prepara para a estreia na Copa Espírito Santo de Basquete, neste sábado (24), às 17 horas, no Ginásio Jones dos Santos Neves (DED).

O capixaba coleciona muitos títulos em sua vitoriosa carreira

“Vou começar a jogar a Copa ES pelo Itararé Basquete e vou usar como preparatório para o Pan-Americano. Estou muito feliz pela convocação da Federação Brasileira de Basquete Master (FBBM) e poder vestir a camisa do Brasil mais uma vez”.

 

 

Sobre a rotina de trabalho e treinos, ele diz, sorridente: “Consigo, dentro do meu horário, conciliar um cronograma específico, treino noturno, família, trabalho, projeto e mais treinos. Só tenho que agradecer a Deus”, contou.

Trajetória
Nascido na capital ele começou a jogar basquete na escola com o professor Saudino. Apesar da forte influência no voleibol, que sempre foi intensa em sua família, graças ao irmão Casé, foi no basquete que ele traçou sua vitoriosa carreira. Em 1995, aos 18 anos, entrou no Saldanha da Gama sob o comando do técnico Alarico Duarte Lima, com quem teve uma evolução muito grande. Um ano depois já estava brilhando fora do Espírito Santo pelo Tijuca Tênis Clube onde consagrou-se campeão carioca juvenil. Em seguida, profissionalizou-se e passou por diversos clubes do Norte, Nordeste e Sudeste. Jogou em cinco edições do Novo Basquete Brasil (NBB) e uma Liga Ouro (Liga de acesso para o NBB). É campeão mundial master, campeão da Copa América 3X3 e uma das feras do basquete master mundial.

Casé atleta da seleção master do Brasil. (Foto; Reprodução Facebook)

Viu algo interessante no mundo do esporte?  
Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *