Camburi vai sediar etapa do Circuito Estadual de Skimboard

Skimboard

A praia de Camburi, na altura do quiosque 3, vai receber a 2ª etapa do Circuito Estadual de Skimboard, nestes sábado (28) e domingo (29), a partir das 7 horas.

O skimboard moderno nasceu da evolução do antigo “Sonrisal” (pranchas redondas), muito utilizadas nas décadas de 70,80 e 90. Entretanto, o princípio básico continua o mesmo: correr, lançar a prancha no espelho d´água e deslizar em direção à arrebentação.

O campeonato está dividido nas categorias profissional, amador, feminino e iniciante. As competições são disputadas na forma de eliminatórias: dois ou três atletas participam de cada bateria e os melhores se classificam para a próxima fase. Os perdedores podem disputar a repescagem. Os três melhores skimmers disputam a final e aquele que somar as melhores notas é o campeão.

Regulamento

A etapa vai distribuir 2 mil pontos para o ranking do CES18. Serão seis etapas até o final do ano. O torneio é homologado pela Federação de Skimboard do Espírito Santo (Feskim).

De acordo com a federação, Camburi é a praia com o maior número de praticantes no Brasil, com representantes no Circuito Estadual, como Romário de Sousa (atual campeão estadual na categoria profissional), João Pedro A. Donatelli, João Vitor Ribeiro, Vitor Freitas, Luan Derico, entre outros atletas.


Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *