Primeiros semifinalistas dos Estaduais de Beach Soccer podem surgir nas rodadas deste final de semana

Os primeiros semifinalistas dos Campeonatos Estaduais Feminino e Masculino de Beach Soccer podem ser definidos nas rodadas deste final de semana que serão realizadas no Centro Municipal de Beach Soccer, na Praça dos Namorados, na Praia do Canto, em Vitória, com entrada franca.

Neste sábado (18) será disputada a segunda rodada da primeira edição do Campeonato Estadual feminino. A partir das 9 horas se enfrentam: Anchieta e Vilavelhense e a seguir PSNE e Vila Nova/Vila Velha. Como venceram na primeira rodada, Vilavelhense e PSNE se classificam se superarem seus adversários. O PSNE pode até mesmo perder na prorrogação ou na cobrança de penalidades que passa de fase.

Vilavelhense, que derrotou São Pedro (4 a 3) na prorrogação, soma dois pontos. PSNE, que goleou Associação Capixaba (5 a 3), no tempo regulamentar, tem três pontos. Anchieta e Vila Nova/Vila Velha, considerados favoritos ao título, estreiam na competição. Folgam na rodada: São Pedro e Associação Capixaba.

Respeito

Entre as atletas de PSNE e Vilavelhense o sentimento é de respeito aos fortes adversários deste sábado.“Será um jogo brigado, difícil. Nosso adversário tem plantel experiente, com atletas de grande talento. Mas entraremos preparadas, pois treinamos muito durante a semana”, destacou Flávia, do PSNE, que marcou dois gols na estreia.

“Estamos mais preparadas em comparação à estreia, mas temos que entrar em quadra com determinação e atuar o tempo todo com foco e atenção”, disse Taiane, do Vilavelhense, que fez os quatro gols da equipe no triunfo sobre São Pedro.

Vilavelhense lidera a Chave A com dois pontos (triunfo na prorrogação). São Pedro e Anchieta não somaram pontos. PSNE lidera a Chave B, com três pontos. Vila Nova/Vila Velha e Associação Capixaba não somaram pontos.

Estadual masculino

Neste domingo (19), no mesmo local, três jogos serão disputados, a partir das 9 horas, pela segunda rodada do 18º Campeonato Estadual Masculino de Beach Soccer.

São eles: Viana x Marechal, Santa Leopoldina x Guarapari e Rio Novo x Vila Velha. Anchieta folgará.

No primeiro jogo do dia, Viana e Marechal, derrotadas na primeira rodada (Viana Nas penalidades para o Rio Novo/Rio Branco por 3 a 1 e Marechal pela Vila Velha por 5 a 2), precisam vencer para continuarem vivas na competição.

Na segunda partida, Santa Leopoldina pode se classificar para a semifinal já em sua estreia se derrotar Guarapari. Neste caso, Guarapari se despediria do campeonato com duas derrotas nos seus dois jogos previstos, sem somar um ponto sequer. Anchieta também se classificaria antecipadamente.

No último jogo do dia, Vila Velha se vencer Rio Novo somará seis pontos e já terá uma das duas vagas da chave na semifinal assegurada.

Vale destacar que as seleções foram divididas em duas chaves. Anchieta lidera a Chave A, que é composta por três seleções, com três pontos. Guarapari e Santa Leopoldina não somaram pontos.

Vila Velha lidera a Chave B, que tem quatro seleções, com três pontos. O Rio Novo está em segundo com um ponto já que obteve vitória somente  nas penalidades sobre Viana. Viana e Marechal, que foram derrotadas na primeira rodada, não somaram pontos.

Regulamento

As equipes jogarão dentro de suas chaves e as duas primeiras de cada chave se classificam para a semifinal. Nesta fase será realizado o “cruzamento olímpico” com a primeira da Chave A jogando contra a segunda da Chave B. E a primeira da Chave B contra a segunda da Chave A. As duas vencedoras disputam a grande final; e as duas perdedores, a terceira colocação.


Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *