Agenda Esportiva: Vitória Fight Kickboxing Championship neste sábado (18)

Neste sábado (18), a partir das 9h30, o Ginásio Jones dos Santos Neves (DED) será palco do Vitória Fight Kickboxing Championship. Os melhores atletas da modalidade estarão no evento, que está em sua primeira edição. É um evento profissional, nos moldes de Gran Prix (mata-mata), em 10 categorias e com vagas garantidas para outras competições: Skaus (Rio), Prime (Fortaleza) e o principal deles, o WGP, maior evento de kickboxing do Continente Americano.

Capixabas

A equipe capixaba já está pronta para fazer bonito no DED. Atletas experientes do Estado marcarão presença no evento, como Douglas Pereira, Stallony Maicon, Fernando Japão, Guilherme Santos, Jonas Coelho, Patrick Santos, Diego Almeida, Luis Guilherme Andrade e Abner Rodrigues.

Kickboxing

Ganhando espaço no mundo todo, já há pedido no COI (Comitê Olímpico Internacional) para o kickboxing tornar-se esporte olímpico.

Para que isso aconteça, a Associação Mundial de Organizações de Kickboxing apresentou os últimos 35 anos de sua história, tendo confederações continentais (Pan-Americana, Asiática, Africana, Européia e da Oceania), 112 nações membros e reconhecimento oficial dos respectivos Comitês Olímpico Nacionais em 95 países.

Quem está à frente nessa batalha é o mestre Paulo Zorello, professor de Educação Física, atual presidente da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), presidente da Confederação Panamericana de Kickboxing, vice-presidente mundial da WAKO e pró-diretor mundial do Departamento de Full Contact da WAKO.

Paulo Zorello conquistou três títulos mundiais pela WAKO e estará participando do evento em Vitória.

Programação

Sexta (17)

A partir das 16 horas – credenciamento e pesagem dos atletas

Sábado (18)

9h30 – Concentração dos atletas no ginásio
10h – Início das semifinais
16h – Abertura dos portões
16h30 – Concentração dos atletas no ginásio
17h – Início das finais
19h – Lutas Especiais e Gala de FullContact


Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *