Seleção Capixaba de Beach Soccer Feminino se prepara para 1ª Copa de Seleções Estaduais

Em um momento em que as mulheres estão cada vez mais sendo protagonistas no meio esportivo, a primeira seleção capixaba de beach soccer feminino vem para somar forças e mostrar que as areias capixabas também são delas.

A seleção foi montada para disputar a 1ª Copa de Seleções Estaduais, no naipe feminino, que terá início já na próxima quinta-feira (22), no Rio de Janeiro, e chega carregada por realizações de sonhos e desafios. Entre os vários nomes que se destacam na modalidade aqui no Estado, a seleção capixaba conta com a experiência nacional e internacional de jogadoras como Letícia Villar – que já esteve no top 3 das melhores do mundo da modalidade, Bárbara Colodetti – campeã da Copa América de Fut7 pela seleção brasileira, no início do ano, e Noele Bastos, campeã italiana em 2018, além de várias atletas que já atuam em competições nacionais e internacionais há várias temporadas.

Para Erika Carla, considerada a melhor goleira do brasileiro de beach soccer dois anos consecutivos (2017 e 2018), a Seleção Capixaba aparece como um incentivo, para que mais atletas queiram permanecer no esporte. “A seleção capixaba serve como impulso para as atletas que sonham em evoluir na modalidade, além de ser também um incentivo para todo o esporte feminino”, afirmou.

Sobre as expectativas para o torneio e a possibilidade de ajudar a seleção a conseguir um bom resultado, Erika confia no grupo. “Minha expectativa é a melhor possível, pois será uma Copa de alto nível, uma grande experiência e a chance de estar entre as melhores da modalidade”.

A competição contará com quatro equipes, sendo elas: Espírito Santo, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. A seleção capixaba faz sua estreia na próxima quarta-feira (22), e a primeira seleção brasileira feminina da modalidade será convocada deste torneio.

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *