Etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia até domingo em Vila Velha

Até o próximo domingo (29), Vila Velha recebe a primeira etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 19/20, na arena montada nas areias da Praia da Costa, com entrada gratuita.

Os jogos acontecem pela manhã, a tarde e à noite, e marca a abertura da temporada nacional. O evento contará com diversos medalhistas olímpicos, pan-americanos e campeões mundiais em ação.

A cidade recebe o evento pelo segundo ano consecutivo e inaugura mais um Circuito, o 29° da história, com a participação de nomes importantes do voleibol de praia do estado, como o campeão olímpico Alison e o campeão mundial André Stein.

Alison comentou sobre voltar a jogar em Vila Velha, sob olhares de amigos e familiares. “Mais uma vez vou jogar em casa. Estou muito feliz de atuar perto dos meus amigos, dos meus familiares e do povo capixaba. Jogar em casa é sempre emocionante”, contou o capixaba.

A competição conta com 24 duplas em cada gênero. As 16 melhores duplas no ranking de entradas já estão pré-classificadas para a fase de grupos, enquanto as outras oito vagas em cada naipe são disputadas no classificatório, com partidas eliminatórias diretas na quarta e quinta-feira.

Histórico

Na temporada passada, Vila Velha recebeu a segunda etapa, em outubro de 2018, com títulos para Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), que se sagraram campeãs brasileiras, e Guto/Saymon (RJ/MS). A cidade ainda foi sede do evento esportivo nos anos de 2005, 2007, 2008 e 2010.

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia é realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e tem patrocínio master do Banco do Brasil. Na etapa da Praia da Costa, o evento tem apoio da Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *