Paradesporto: mais de 400 atletas disputam Circuito Brasil em Vitória

Núcleo de atletismo

Circuito Brasil Loterias Caixa chega a Vitória neste fim de semana (8 e 9 de fevereiro) com as disputas de atletismo e natação, contando com mais de 400 atletas, na Ufes e no Álvares Cabral.

Realizado desde 2005, o evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Considerado o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação, o torneio é composta por quatro fases regionais e duas nacionais e tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas no País, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidade para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico a partir dos 14 anos. Em 2019, o Circuito reuniu mais de 2.000 atletas de todo o País.

Vitória também receberá o Desafio CPB/CBAt, na tarde desta sexta-feira (7). A competição é uma parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), tendo como objetivo difundir e desenvolver a prática conjunta do atletismo e do paratletismo no País. Esta é a terceira temporada em que atletas com e sem deficiência competem juntos.

Capixabas
O corredor Yagonny Sousa, que faturou a prata nos 1.500m da classe T46 nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, e a nadadora Dayanne Silva, prata nos 50m borboleta da classe S6, também em Lima, serão alguns dos destaques capixabas entre os competidores.

Além dos atletas dos três estados da região Sul (Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina), a etapa regional Rio-Sul também receberá competidores do Espírito Santo e do Rio de Janeiro.

Índice
Os atletas que alcançarem os índices estabelecidos pelo departamento técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) nas regionais vão garantir participação nas etapas nacionais do Circuito Brasil Loterias Caixa.

Nas sedes da regional Rio-Sul, o CPB arrecadará alimentos não perecíveis para doar às famílias que sofreram com inundações causadas pelas recentes chuvas no estado.

Núcleos da Prefeitura de Vitória
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) conta com núcleos de paradesporto no Ifes e no Álvares Cabral. Pelo Álvares, na natação, 16 atletas vão representar o Espírito Santo. Já do núcleo de atletismo do Ifes, são 20 atletas.

Serviço
Data: 8 e 9 de fevereiro
Local
Atletismo – UFES- Centro de Educação Física e Desportos (CEFD). End: Av. Fernando Ferrari, 514 – Goiabeiras, Vitória – ES
Natação – CNRAC – Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral. End: Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 2100 – Bento Ferreira, Vitória – ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *