Capixabas se preparam para volta das competições pós-pandemia

Com a gradual reabertura das atividades no Brasil, pós-pandemia do covid-19, os atletas amadores do Espírito Santo já se preparam para volta das competições esportivas. Os campeonatos seguirão os protocolos das entidades sanitárias de cada estado e já trazem uma esperança de dias melhores.

Um dos capixabas que já tem data para voltar a competir é Pedro Weichert. O campeão capixaba de canoa havaiana vai para Búzios, Rio de Janeiro, no dia 17 de outubro em busca do título brasileiro da modalidade e já se prepara para a disputa.

“Tivemos esse tempo de pandemia e agora vamos precisar tirar um pouco do atraso para a competição. Será uma disputa equilibrada. Com o início da flexibilização do isolamento social, mudei meu local de treinamento em busca locais sem aglomeração para manter o ritmo. Creio que todos os atletas tiveram essa dificuldade, mas agora é terminar o período de treinos e buscar esse título para o nosso Estado”, disse.

Outro competidor que vai em busca do título brasileiro é o paratleta da natação Marcos Vinícius, o Marquinhos. O capixaba disputa o Campeonato Brasileiro de Natação, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O evento tem previsão para ocorrer entre os dias 23 e 25 de outubro e tem exigido uma preparação especial do atleta nesse período.

Multicampeão Marquinhos está ansioso com o retorno das competições esportivas.

“Estou mantendo a forma física em casa e não perdi tanto condicionamento. Agora temos a previsão de que poderemos voltar à piscina no mês de agosto ou setembro e focar nas técnicas de natação. Será uma disputa dura e quanto mais tempo de preparação, melhor para que eu possa atingir uma boa classificação”, afirmou.

Em tempo de pandemia, ao menos, aos poucos, o esporte de alto rendimento vai voltando a fazer parte da rotina dos capixabas.

|Fotos: Divulgação|

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *