É Série D! Real Noroeste bate o Aquidauanense e está na fase de grupos da Série D

O Real Noroeste está na fase de Grupos da Série D.  Neste domingo (13), o merengue capixaba foi até o Aquidauana, Mato Grosso do Sul, no jogo de volta da preliminar para a série D contra o Aquidauanense e confirmou seu favoritismo: o time capixaba repetiu o mesmo placar do jogo de ida, 3×1, e se junta ao Vitória no Grupo 5 do Brasileirão Série D.

Assim como o jogo de ida, quem abriu o placar foi o Azulão com gol de Bruno Chaves, aos 19 minutos do primeiro tempo. O Real, time da virada, igualou o jogo com Aloísio aos 43 minutos. No fim da segunda etapa, aos 39, Aloíso balançou as redes mais uma vez. Aílton decretou a classificação merengue aos 40 minutos.

O Jogo

O Real Noroeste foi um dos únicos times do país que não parou durante a pandemia. O Aquidauanense, que retornou aos treinos há pouco mais de 20 dias, apostava na juventude da equipe para reverter o placar e o favoritismo do time capixaba. Por conta disso, o Azulão começou pressionando e abriu o placar  em um contra-ataque. Gabriel chutou cruzado e o goleirão Marcelo espalmou. Porém, no rebote, Bruno Chaves abriu o placar da partida.

No fim do primeiro tempo o Real Noroeste conseguiu o empate: após cobrança de falta do meia-atacante Aloísio, a bola explodiu na barreira e ele pegou o rebote, para fechar o primeiro tempo com tudo igual. A torcida merengue só ficou aliviada nos minutos finais, quando Aloísio invadiu a área e chutou para as redes aos 39. Logo depois, o volante Aílton carimbou o passaporte do Real Noroeste para a série D, após roubar a bola no meio do campo e disparar na entrada da área. 3 x 1 placar final.

Aloísio, destaque da partida, comentou sobre a classificação inédita da sua equipe: “Sabíamos que seria um jogo difícil. Ele possuem um time jovem e que corre bastante. Eu tive a felicidade de arrematar o primeiro gol. E o segundo gol, mais uma felicidade ao bater cruzado com a perna direita. Estou feliz e agora é outro campeonato. Vamos fazer uma grande Série D”.

Aloísio foi autor de dois gols

Série D

O Merengue se junta ao Vitória no grupo 5 da competição. Além dos capixabas o grupo conta com: Goianésia (GO),  CRAC (GO), Goiânia (GO), Águia Negra (MS), Operário (MT) e União (MT). A estreia do Real Noroeste será no próximo final de semana, contra o Goiânia, dentro de casa, em Águia Branca.

 

Ficha da partida:

AQUIDAUANENSE X REAL NOROESTE

Local: Estádio Noroeste – Aquidauana (MS)

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins e Michael Stanislau (RS)

Gols: Aquidauanense-MS: Bruno Xaves 19′ 1T ; Real Noroeste-ES: Aloisio 43′ 1T, Aloisio 39′ 2T, Ailton 40′ 2T

Cartões Amarelos: Aquidauanense-MS: Douglas ; Real Noroeste-ES: Leandro Assis

Aquidauanense-MS PH;Hudson (Kerman), Douglas, Ilger e Gabriel;
Kaio (Matheus Gaúcho), Matheuzinho, Luciano e Bruno Chaves;
João Pedro e Gabriel Silva. Técnico: Mauro Marino

Real Noroeste-ES Marcelo; Gerônimo (Jhonatan), Matheus Castelo, Alysson (Bruno) e Wendel;
Leandro Assis, Aloísio, Gabriel Jordan (Ailton) e Igor Santos (Mael);
Jacson (Wesley) e Jussimar. Técnico: Duzinho dos Reis

 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

2 Respostas para “É Série D! Real Noroeste bate o Aquidauanense e está na fase de grupos da Série D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *