Capixaba de Ferro: o maior desafio do Triathlon no Espírito Santo

O Espírito Santo já está na expectativa para conhecer quem será o próximo Capixaba de Ferro. A maior prova do Triathlon capixaba, o Desafio Realcafé Capixaba de Ferro, acontece no próximo dia 06 de dezembro, com largada na Praia da Bacutia, em Guarapari.

A prova que conta com três categorias de distância (Standard, Half e Full) e ainda com a Premiere, para atletas portadores de necessidade especiais, é amada por competidores de todo Brasil e já está no calendário do Triathlon Brasileiro há cinco anos. Na categoria principal, a Full Distance, o percurso será de 3,8 km de natação, 180 km de bicicleta e 42 km de corrida.

Para Roberto Vieira, organizador do evento, a prova movimenta a cidade e a expectativa é altíssima para o retorno das competições nesse ano pandemia. “Tivemos 450 atletas inscritos de 23 Estados do Brasil. Os competidores estão com sangue nos olhos para voltar a competir em um ano tão difícil. O Desafio Realcafé Capixaba de Ferro é uma prova especial. Movimentamos a economia de Guarapari, e ainda mostramos as belezas do Espírito Santo.”

O Desafio Reacafé Capixaba de Ferro cumprirá todos os protocolos e decretos de segurança por conta da pandemia de Covid-19.

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *