Beach Soccer feminino: técnicos vão realizar treino aberto para movimentar a modalidade

O beach soccer capixaba é um celeiro de atletas. Vários nomes já vestiram a camisa de grandes clubes e da seleção brasileira. E para dar continuidade a este processo e revelar mais atletas, um grupo de técnicos da grande Vitória se reuniu e vai promover a partir desta quarta-feira (13), às 19h 30, na Praça dos Namorados, treino aberto para apresentar a modalidade para meninas que jogam no campo ou aquelas que possuem interesse em jogar a modalidade na areia.

Curso

A ideia do treino aberto foi depois da participação de técnicos capixabas no Curso de Treinador de Beach Soccer, promovido pela Federação de Beach Soccer do Estado do Rio de Janeiro. Maikon Gonçalves (Craques da Praia) e Rose Andrade ( São Pedro), estiveram presentes e tiveram em realizar o treino aberto. Além deles, Rodrigo Zanetti, treinador do Arsenal de Viana, estará na organização do treino.

“Esse curso serviu pra mostrar a nós que a realidade do nosso Beach Soccer é muito parecida com a dos grandes centros, inclusive do próprio Rio de Janeiro. No Espírito Santo também temos grandes atletas e profissionais do Beach Soccer. Vamos levar para esses treinos a integração entre as equipes e a troca de conhecimento. A ideia é o crescimento do Beach Soccer feminino capixaba, que já tem muitas das maiores atletas a nível brasileiro e mundial.”, disse Maikon.

Rose reforçou: ”O curso serviu para atualizar os conceitos da modalidade. Infelizmente não houve a parte prática (por conta da pandemia e não foi liberado). Mas serviu para nos orientar sobre as novidades em várias áreas do Beach Soccer, como por exemplo os sistemas de jogo utilizados hoje.”

Treino e vagas

Os treinos acontecerão quinzenalmente e as vagas são limitadas. Quem tiver interesse em participar do treino aberto, basta entrar em contato nos seguintes números:

27 99962- 5618 ( Rose)

27 99801-9823 ( Maikon)

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *