Vitória e Real Noroeste estreiam quarta (20) na Copa Verde

Alô, torcida capixaba! Quarta-feira (20) é dia da bola rolar para os times capixabas que estão na disputa da Copa Verde 2020. O Vitória estreia contra o Brasiliense-DF, e o Real Noroeste encara o Palmas-TO. A competição envolve equipes das Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro, e dá vaga ao campeão à terceira fase da Copa do Brasil.

“A Copa Verde para alguns clubes é um caminho inédito. A maioria dos clubes que disputa a Copa Verde não teriam essa oportunidade de estar numa fase tão avançada da Copa do Brasil, se não fosse a Copa Verde. É uma fase que assegura para uma premiação alta, já se iguala às cotas de clubes das divisões principais. Além disso, se um clube nosso vier a ser campeão, como aconteceu com o Atlético Itapemirim em 2018, que fez uma belíssima campanha, joga lá para cima termos de ranking. É uma competição muito importante e um caminho de fato mais curto para um sucesso do clube e do Estado”, afirma o presidente da FES, Gustavo Vieira.

Adversário do Real Noroeste, o Palmas-TO foi eliminado na primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D 2020 sem marcar ponto. Já o Vitória enfrentou o Brasiliense em jogos recentes da Série D.

“O clube vem se preparando bem, mantendo a base do ano passado e com foco na competição nacional. Avançar na Copa Verde é importante, traz visibilidade esportiva e retorno financeiro”, acredita o presidente do Vitória, Rodolfo do Carmo.

Os times capixabas vão encarar seus rivais em jogo único e na casa do adversário. Assim também será na segunda fase, caso avancem. Jogos de ida e volta só vão acontecer a partir das quartas de final da Copa Verde 2020.

O Real Noroeste joga no Estádio Nilton Santos, em Palmas (TO). Já o Vitória vai correr pela vaga no Estádio Serejão, em Brasília (DF). Se o Real Noroeste passar da primeira fase, enfrenta o Vila Nova-GO. Já o Vitória, teria o Luverdense-MT pela frente. Os critérios da competição para as definições citadas nas duas primeiras fases são baseados no ranking de clubes da CBF.

Caso o Real Noroeste ou o Vitória conquiste a Copa Verde, o futebol capixaba será premiado na pontuação junto à CBF. “Isso faz alavancar mais ainda o futebol do Estado, porque chega pontuando no ranking como um clube de oitavas de final da Copa do Brasil, isso tem um peso. Estamos evoluindo”, garante o presidente da FES, Gustavo Vieira.

A Copa Verde é um torneio disputado desde 2014 e já teve um capixaba finalista. Foi o Atlético Itapemirim, na edição de 2018, quando ficou com o vice-campeonato após uma decisão disputada com o Paysandu-PA.

Confira todos clubes participantes da edição 2020

Atlético Clube Goianiense-GO
Clube do Remo-PA
Cuiabá Esporte Clube-MS
Atlético Acreano-AC
Manaus Futebol Clube-AM
Sociedade Esportiva do Gama-DF
Esporte Clube Águia Negra-MS
Real Noroeste Capixaba Futebol Clube
Palmas Futebol e Regatas-TO
Ji-Paraná Futebol Clube-RO
Santos Futebol Clube-AP
São Raimundo Esporte Club-RR
Paysandu Sport Club-PA
Vila Nova Futebol Clube-GO
Luverdense Esporte Clube-MT
Rio Branco Football Club-AC
Associação Atlética Aparecidense-GO
São Raimundo Esporte Clube-PA
Clube Esportivo Operário Várzea-Grandense-MT
Galvez Esporte Clube-AC
Nacional Fast Clube-AM
Brasiliense Futebol Clube-DF
Aquidauanense Futebol Clube-MS
Vitória Futebol Clube

|Imagem| : Reprodução internet
|Texto| : Comunicação Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo 
Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *