Nossa história, nosso futebol: conheça o Sport Clube Arsenal de Viana

O Brasil é o país do futebol, da pelada, da várzea, dos craques e de muita história. De norte ao sul, seja no campo de grama ou terra batida, o futebol toma conta dos quatro cantos do país e repercute aquela famosa música do Skank: “Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?”

E várias equipes surgiram assim: de uma partida despretensiosa entre amigos ou de uma resenha em uma tarde de domingo. Com o Arsenal de Viana não foi diferente: a história do time começou em uma roda de amigos que frequentemente se juntava para bater aquela bolinha, a famosa pelada. A ideia inicial partiu de Anderson Souza que foi abraçada por Leonardo Ferreira, Cleber e Rodrigo Zanetti e, a princípio, o intuito foi jogar amistosos nos finais de semana.

Logo a ideia tomou forma. E tons. Adotaram as cores do tradicional time de Londres, o Arsenal. A escolha foi feita por três motivos: devido a cor incomum (laranja) para chamar atenção dentro e fora do campo/quadra de jogo; no ano em que a equipe nasceu, 2011, o Arsenal (o de Londres) era uma da principal potências do futebol mundial e os fundadores do Arsenal (agora o de Viana), por serem fãs do clube europeu, decidiram adotar esse nome. Também, naquela época, não havia nenhum time em Viana com nome de equipes de fora no Brasil disputando competições no município.

Primeira partida oficial
No dia cinco de janeiro de 2011, depois de diversas partidas e notória evolução do time, os boleiros Leonardo, Cleber, Anderson e Rodrigo se reuniram e fundaram o Sport Clube Arsenal e fizeram a estreia oficial jogando contra a equipe da Nutriave. Assim nascia o Sport Clube Arsenal, que contou com alguns colaboradores de extrema importância que ajudaram e ajudam o clube dentro e fora dos gramados/quadras: João Paulo, Luan, Rômulo Schultz, Vanessa, Junior de Oliveira e tantos outros que passaram ou estão no clube hoje.

O diferencial da equipe está em seu quadro de atletas, que possui comprometimento e qualidade, tanto no feminino como no masculino e que faz a equipe ser uma das mais fortes nas competições em que entra para disputar. Hoje o Sport Clube Arsenal de Viana representa o município nas competições a nível municipal e estadual. O time é orgulho e motivo de orgulho da cidade, como relata Rodrigo Zanetti, um dos fundadores e também treinador da equipe: “É gratificante levar o nome do município a todo o Espírito Santo e a nível nacional”.

Com uma nova diretoria, o trabalho segue com seriedade e em constante evolução, focado principalmente em dar suporte aos atletas do clube. O Sport Clube Arsenal de Viana tornou-se, ao longo dos anos, referência em organização, chamando a atenção de atletas de fora do estado que busca jogar no time pela seriedade, muito trabalho e títulos.

Treinos na pandemia
Apesar da pandemia e da distancia dos treinos, jogadores e comissão técnica não veem a hora de poder reencontrar com o futebol e o seu torcedor. “Apesar do momento difícil que todos nós estamos passando, continuo firme e forte nos treinamentos diários em casa, cuidando da saúde e visando o retorno dos campeonatos. Vou voltar como sempre: dando o meu melhor para o time. Vamos juntos combater essa doença. Logo, logo estaremos todos juntos fazendo o que a gente ama que é jogar futebol.”, disse Gerson da Silva Rodrigues, fixo do S.C.Arsenal Futsal.

Rodrigão, também atleta da equipe, não está se descuidando dos treinos: “Estou tentando manter a forma periodicamente. As competições são os maiores motivos para eu me preparar. Diante esse cenário de pandemia, sem saber quando teremos campeonatos, é necessário buscar motivação para não sabotar o treino. Estou me esforçando para manter essa disciplina.”, contou.

Outro depoimento é de Gustavo Falcão, que está otimista com o retorno e que também não está descuidando dos treinos. “Tenho treinado e estou com expectativas de melhoras sobre isso que estamos vivendo. Quero estar preparado para voltar com as atividades com o Arsenal. “, disse.

Títulos

FUTSAL
2014 – Campeão Vianense de Futsal
2016 – Campeão da Copa Serrana de Futsal
2019 – Campeão da Copa Espirito Santos de Seleções (Representando O município de Viana).

FUT 7
Campeã do Torneio da Paz

Vale destacar outros resultados importantes como: terceiro lugar no campeonato Vianense de futsal em 2013, terceiro lugar no campeonato de futsal em 2015, Vice Campeã da Copa Serrana de 2018, Vice Campeã Estadual da Copa FAFES em 2019 e Vice Campeã do Campeonato Metropolitano de Beach Soccer 2020 (masculino).

Sport Clube Arsenal – Bairro Nova Bethânia Viana/ES

Instagram:
S.C ARSENALDE

 

Colaborou com a matéria: Flávio Silva Diogo

 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *