Judoca Nacif Elias participará da competição mais importante antes das olimpíadas o Campeonato Mundial da Hungria

O atleta olímpico de judô Nacif Elias, capixaba-libanês, que é atleta do Minas Tênis Clube, e que representa o Líbano, embarca nesta quarta-feira (2) para a Budapeste, na Hungria.  Ele irá participar da competição mais importante, que será decisiva e definirá sua classificação para a Oimpíada. O Campeonato Mundial é a etapa do Circuito IJF que mais dá pontos na corrida olímpica. São 2 mil pontos para o campeão, o dobro de um Grand Slam e o atleta de 81 kg disputará a vaga no dia 07 de junho.

“Tenho feito dois treinos diários, um às 7h da manhã e outro às 14 horas. Minha preparação está boa. Tenho treinado forte e estou muito focado, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, a expectativa é a melhor possível. Meu peso está controlado. Estou me sentindo bem e terei que precisar desidratar pouco para esta competição.” , explicou o judoca.

Vários altetas fortes da Seleção Brasileira, treinam com Nacif, como por exemplo, Eduardo Betoni e Guilherme Schimidt. “Agora é esperar acontecer e trazer esta medalha para o Espírito Santo, para o Brasil e todos que acreditam em mim.” Declarou Nacif.

Pela cota continental, Nacif está classificado, mas só terá a confirmação, após este campeonato mundial.  Talvez seja o último Campeonato Mundial que o judoca irá participar.

Pandemia na vida do atleta:

A pandemia limita o tempo de treino dentro do clube, por conta das medidas restritivas dentro do clube. Eles não podem ficar mais tempo em cima do tatame. Às vezes, querem fazer um treino extra, na musculação, por exemplo, mas não é possível. A parte física só pode ficar até uma hora, e isso acaba atrapalhando, pois os treinos de judô são mais longos.

Após esta competição, Nacif fará um treinamento no Japão, dia 16 de junho, visando às olimpíadas.

O atleta também está promovendo uma “Vakinha” Online, pois ainda precisa de mais apoio, pois os gastos para manter um atleta de alto rendimento é muito alto neste período de preparação paras as olimpíadas.

Quem puder contribuir, Link Vaquinha Online:

 AJUDE O SONHO OLÍMPICO DO ATLETA DE JUDÔ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *