Volta à Ilha de Vitória: final de semana com a maior competição de canoagem do ES

O final de semana será marcado pela maior competição de canoagem do Espírito Santo: a Volta à Ilha de Vitória, que une esporte e turismo em uma disputa que tem a capital do Estado como cenário.

Serão 30km de remada ao redor da Ilha e qualquer embarcação movida a remo pode participar. A disputa é pelo título de Rei e Rainha da ilha de Vitória. A prova chega a sua sexta edição e faz parte do calendário oficial de eventos de Vitória desde 2017.

As categorias em disputa são: Júnior Sub 19, Elite, Master 40+ e Super Master 50+. E as modalidades são Canoa Havaiana, remo olímpico, surfski e standup paddle

A largada e a chegada serão realizadas no Espaço Baleia Jubarte e a competição contará com as medidas de segurança sanitárias para a prevenção do contágio do Covid-19.

Para o organizador do evento Carlo Castiglioni a Volta à Ilha de Vitória é mais do que uma competição, é uma celebração do esporte. “É uma celebração do esporte e da saúde. Contamos com cerca de 500 atletas inscritos de vários estados do Brasil e até mesmo de fora do país que desembarcam em Vitória e se encantam com a beleza da nossa cidade. Outra grande iniciativa é na parte ambiental. Todo ano recolhemos uma tonelada de lixo dos nossos manguezais e formamos um mosaico com materiais recicláveis. Vamos remar forte pela natureza.”

Serviço:
Volta à Ilha de Vitória
9 a 11 de julho
Espaço Baleia Jubarte

 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *