Capixaba Alison e Álvaro Filho, dupla 4 do mundo, estreiam em Tóquio contra argentinos ‘quase desconhecidos’

Alison e Álvaro Filho estreiam nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 na noite desta sexta-feira, dia 23, a partir das 22h (horário de Brasília), contra Julian Azaad / Nicolas Capogrosso (ARG), segundo jogo da programação do primeiro dia do torneio olímpico na arena montada no Shiokaze Park Stadium, no Parque Shiokaze.

Cabeça-de-chave do Grupo D no Japão, a dupla brasileira, número 4 do ranking mundial, mede forças contra os hermanos que ocupam a 21ª posição do mundo. Este será o primeiro confronto entre os times, sendo que tanto o capixaba Alison, quanto o paraibano Álvaro Filho já enfrentaram os hermanos antes com outros parceiros. Apesar de ‘quase desconhecidos’, discurso de respeito aos rivais antes da ‘primeira decisão’.

“Estamos nos preparando para esse jogo como se fosse uma ‘primeira decisão’ aqui em Tóquio. Esse é o espírito do nosso time. O nível do torneio é muito alto, estamos muito concentrados, focados, temos uma chave duríssima, e não há time fácil ou tradição que vença jogos. Respeitamos todos os adversários e vamos fortes em busca das vitórias, pensando sempre em um passo de cada vez”. afirmou o ‘Mamute’, ouro no Rio-2016 e prata em Londres-2012.

“Esdtudamos bastante o jogo deles, assistindo muitos vídeos. É um time alto, que saca e bloqueia bem também, uma dupla que tem bastante recurso, habilidosa e que merece todo o nosso respeito, porque ninguém chega aos Jogos por acaso, se não for por méritos. Estamos muito focados, fizemos a melhor preparação possível para as Olimpíadas e vamos dar o nosso melhor em quadra para vencer essa ‘primeira decisão’ – frisou Alvinho, estreante em Olimpíadas.

Depois do confronto diante dos argentinos, Alison e Álvaro terão ainda dois compromissos dentro da chave olímpica pela fase de classificação: Brouwer / Meeuwsen (Holanda / 9º do mundo) às 0h do dia 27 e Lucena / Dalhausser (EUA / 16º do mundo) às 10h do dia 29.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *