Buscando fortalecer a equipe, dupla de dirigentes do Flamengo viajam à Europa em busca de reforços

CONTEÚDO PATROCINADO

Não é novidade para ninguém que acompanha futebol que o Flamengo buscou sua estruturação para que junto do seu poderio financeiro pudesse oferecer um cartão de visita para possíveis contratações. Dessa forma, a cada abertura das janelas de transferência o time busca reforçar seu elenco o que faz com que a equipe aqueça os palpites dos torcedores e os sites de apostas esportivas, como bet365 sports.

Sendo assim, essa semana o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor executivo do clube, Bruno Spindel, embarcaram para a Europa com uma missão importante: trazer reforços para o técnico Renato Gaúcho.

O Mais Querido, inclusive, através dos dirigentes, já entrou em contato com Rafinha Alcântara, filho do ex jogador e tetra campeão Mazinho, para saber se o jogador de 28 anos teria o interesse de vestir o Manto Sagrado. Vale destacar que o contrato do atleta com o Paris Saint Germain vai até junho de 2023.

Além do jogador do Paris Saint Germain, outros dois nomes que estão na mira do Clube da Gávea são Thiago Mendes e Kenedy. Em relação ao volante do Lyon, o Flamengo tenta a contratação por empréstimo, mas esbarra na exigência dos franceses, que desejam uma cláusula de obrigação de compra no valor de 10 milhões de euros, cerca de R$ 61,1 milhões na cotação atual, caso o atleta alcance metas determinadas em contrato.

Já no caso do atacante Kenedy, que já está na Inglaterra para a pré-temporada, a diretoria rubro-negra também já formalizou a proposta por empréstimo com opção de compra. Agora a missão é convencer os ingleses, que estão sem pressa para decidir se vão liberá-lo ou se aguardam uma oferta de outro clube pela transferência em definitivo.

Em princípio a base de Braz e Spindel na Europa será Lisboa, Portugal, assim como em viagens anteriores. A informação foi publicada pelo portal de entretenimento esportivo ge.com.

Porém, o clube não possui orçamento destinado para a compra de direitos econômicos de atletas, dessa forma o Flamengo tenta negociar transferências por empréstimo. A avaliação é de que as tratativas estão demorando muito, por isso foi decidido que a viagem era uma boa alternativa para tentar acelerar o processo.

Imagem: Lance!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *