Santanense vai representar o Espírito Santo na Taça Brasil de Futsal em Fortaleza

O time da Associação Esportiva Santanense, do bairro Santana, é o representante capixaba na Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino. A competição será entre os dias 1º e 8 de agosto em Forteleza, Ceará. A equipe vai embarcar nesta sexta-feira (30) em busca do título inédito.

O presidente da associação, José Miguel, revela que o time nasceu de um projeto social e que além dos atletas do alto rendimento, trabalha com diversas categorias: “O Santanense é um projeto social nascido na comunidade de Santana em 2009, com a modalidade futsal para crianças acima de 12 anos. E agora contamos com categorias do Sub 11 ao adulto, com mais de 100 atletas. Além do futsal também trabalhamos com o campo”, contou.

O Santanense em 2016 começou a fazer história na categoria adulto, ao disputar competições oficiais, organizadas pela Federação Espírito-santense de Futebol de Salão (Fesfs). Entre os títulos conquistados estão o campeonato estadual da categoria Sub 15, em 2015, e o vice-campeonato da Copa de Seleções em 2019.

A competição

A Taça Brasileira de Futsal é uma das competições mais tradicionais da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). O campeonato, que reúne os representantes dos Estados, já foi conquistado pelos principais clubes do país.

O presidente da Fesfs, Arnaud Cordeiro, falou sobre o time de Cariacica: “É um prazer enorme ver o Santanense representando o Espírito Santo na Taça Brasil. Um clube que faz um trabalho sério e dedicado e agora vai cruzar as fronteiras da sua comunidade e mostrar o futsal capixaba por todo país. A federação apoiou a equipe em toda a viagem e temos certeza que o Santanense vai nos representar muito bem”.

Clique aqui e confira a tabela de jogos

Um comentário em “Santanense vai representar o Espírito Santo na Taça Brasil de Futsal em Fortaleza”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *