I Copa de Projetos Sociais de Futebol de Areia será neste fim de semana

É de muitos projetos sociais que talentos despontam. Exemplo disso foram nos Jogos Olímpicos de Tóquio, onde dezenas de atletas nasceram, de destacaram e ganharam projeção. E para confirmar essa fórmula que dá certo, vai acontecer nos dias 28 e 29 de agosto, a partir das 8h, no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão) a I Copa de Projetos Sociais de Futebol de Areia, nas categorias sub 17 e sub 20, masculino, etapa Sudeste.

A competição é de organização do Instituto de Talentos São Pedro (ITESP). As equipes confirmadas desta etapa são: Só Show de Rio das Pedras, Região dos Lagos/RJ; São Pedro Beach Soccer, Bairro São Pedro, Vitória/ES; Juventude Beach Soccer, Bairro da Penha, Vitória/ES e Craques da Praia Beach Soccer, Praia do Suá, Vitória/ES.

O objetivo do torneio é oportunizar, nestes dois dias de competição, é colocar os atletas para jogarem, fazendo intercâmbio com outras equipes e para que aprendam o valor de perder e ganhar, sempre respeitando os adversários.

“A função das pessoas ligadas a projetos sociais, principalmente voltados para inclusão social através do esporte, é buscar alternativas para juntos divulgar o trabalho das escolinhas de futebol. A Copa de Projetos Sociais de Beach Soccer 2021 -Etapa Sudeste vem auxiliar os projetos das comunidades a ter visibilidade e também estar competindo. É nítida a importância de projetos sociais em áreas carentes. Um exemplo claro foi a olimpíada de Tóquio onde atletas oriundos de projetos situados em comunidades conquistaram medalhas”, disse Flávio Diogo, um dos idealizadores da competição. A próxima e última etapa será a Nordeste e data e local ainda serão definidos.

 

Confira a tabela dos jogos:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *