Taça Brasil de Futsal: sub-13 do Álvares Cabral será o ES na 5ª edição da competição

Eles têm pouca idade, mas já possuem no currículo muitos títulos. E querem aumentar ainda mais: os atletas de futsal da categoria sub-13 do Álvares Cabral já estão de malas prontas. O desafio? Buscar o bicampeonato da Taça Brasil de Futsal em João Pessoa, na Paraíba, entre os dias 25 de setembro até 02 de outubro.

A Taça Brasil de Futsal é organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). O grupo foi campeão em 2019, quando disputou a categoria sub-11.

Juscelino Soares é o treinador da equipe e está no Álvares desde 2015. Ele comanda o elenco desde 2017. “Vamos participar na Taça Brasil mais uma vez. Vamos confiantes em apresentar um bom trabalho, pois apesar da pouca idade, 13 anos, os meninos são experientes por terem disputado algumas competições nacionais. Isso pode fazer diferença! Vamos com humildade, pensando jogo a jogo, em busca de representar bem o nosso ES”, falou.

Família

Cauã com os pais

Cauã Zanella é o goleiro da equipe. O paredão do time tem o apoio da maior torcedora, sua mãe, Leandra Zanella, que, juntamente com o pai do atleta, José Antônio Alves, monitora cada detalhe, não só dos treinos, mas de sua rotina com os estudos.

Cauã chegou no Álvares com 08 anos, em 2016. Naquele ano, o Álvares não tinha categoria para o pequeno, mas, por conta do seu talento, o Clube subiu o atleta para a sub-9. E, no mesmo ano, virou titular absoluto da equipe. No currículo, o goleirão possui estaduais, Taça Brasil e também foi eleito por duas vezes o goleiro menos vazado da Copa Brasil.

Foto: Arquivo pessoal

“Cauã era goleiro titular menorzinho, sem os dentes da frente. Ele era aquele goleirinho que chegava nas quadras e todo mundo achava engraçadinho. Aí ele se transformava quando ia para debaixo das traves”, conta Leandra.

A mãe revela que, quando o goleiro viaja, o coração dela vai com ele. “A gente não está junto de corpo, mas ficamos em oração! E hoje, com a internet, conseguimos fazer chamadas de vídeo e até assistir os jogos, que são transmitidos ao vivo pela página da Confederação.”

Sobre viajar acompanhando a equipe, ela brinca. “Não fui à Cabo Frio na Copa Brasil de 2017; não fui na BR de Guarapari de 2018 (fui só na final); e também não fui em 2019, na Taça Brasil, em Cachoeiro. Vem dando certo, pois ganharam todas. Então, não vou arriscar ir”, brincou.

Cauã também falou dos seus projetos. “Sobre os meus sonhos, eu tenho 13 anos e comecei no gol aos seis. Adoro a minha posição e treino muito para cada dia me apresentar melhor. Sou conhecido no Estado e quero muito, no futuro, poder defender meu time de coração, que é o Fluminense, e também poder, um dia, usar a camisa do nosso Celestino.”

Taça Brasil

São cinco edições da competição. A CBFS criou a Taça Brasil com objetivo de reunir os campeões estaduais, sendo as indicações das vagas feitas pelas Federações Estaduais, que, geralmente, indicam o campeão estadual.

Para essa edição, são 13 equipes na disputa, dividas em três grupos. O Álvares está no Grupo A e faz sua estreia no dia 25, às 18h45, contra o Benfica Futsal Clube da Paraíba.

VEJA OS PRINCIPAIS TÍTULOS DESSA FORMAÇÃO

2017

Copa BR realizada em Cabo Frio (RJ)

Campeonato Estadual

Copa da amizade em Caratinga (MG)

2018

Campeão Estadual

Copa aberta (Federação ES)

Copa BR (Guarapari)

E alguns campeonatos paralelos

2019

Taça Brasil (Cachoeiro Itapemirim)

2020: Pandemia

2021

Venceu o Estadual referente ao ano de 2020 (que deu vaga para disputar a Taça do Brasil), que será realizada em João Pessoa

CONFIRA A EDIÇÃO 43 DO JORNAL AGORA ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *