Tancredão recebe Copa Capixaba Futsal de Surdos no sábado

O Ginásio do Tancredão será palco de mais uma competição que alia esporte, inclusão e acessibilidade. É a 4ª Copa Capixaba Futsal de Surdos, que acontece no próximo sábado (23), na capital, a partir das 09 horas.

O evento terá transmissão ao vivo pelo YouTube e vai contar com equipes de todo o estado, como as já confirmadas Associação de Integração dos Surdos de Vitória (ASURVI), Associação dos Surdos de Cariacica (ASC) e Associação dos Surdos de Serra (ASURSER).

“É um dos eventos mais esperados pela comunidade de atletas surdos capixabas. A equipe que for campeã vai garantir também vaga para a Copa Brasil e a Copa Sudeste, eventos nacionais que serão realizados em 2022”, explica Evandro Telles, presidente da Federação Desportiva dos Surdos do Espírito Santo (FDSES).

Torcida virtual

Por conta da pandemia, as associações participantes optaram por não abrir o evento ao público externo, como forma de prevenção e também de alinhamento com as medidas de enfrentamento a Covid-19.

Mas, os torcedores, famílias e amantes do esporte podem ficar tranquilos. A torcida por seus times está garantida, pois os jogos serão transmitidos ao vivo no YouTube, por meio do canal oficial da FDSES.

Vocação

“É um evento muito importante e que temos uma satisfação enorme em realizá-lo, pela primeira, vez em Vitória. Nossa cidade tem uma vocação histórica para o esporte e o paradesporto. Podermos resgatar isso, aliando esporte, inclusão e cidadania, é gratificante e fundamental”, afirma Sandro Parrini, secretário de Esportes e Lazer da capital capixaba.

Para mais informações e consulta ao regulamento da competição, basta acessar o site da Federação Desportiva dos Surdos do ES: www.fdses.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *