No ES, técnico da seleção feminina de Beach Soccer exalta potencial capixaba na modalidade

Além da grande decisão do 21° Campeonato Estadual Banestes de Seleções de Beach Soccer, o final de semana foi marcado pela presença ilustre do técnico da seleção feminina de Futebol de Areia, Fabrício Santos, na arena construída na Praia da Costa. Após prestigiar o título da seleção de Vitória, o comandante da amarelinha exaltou o potencial do Espírito Santo na modalidade a nível nacional.

“O Espírito Santo é o berço da modalidade. Sou do Rio, então sempre falamos que é o Rio, mas o ES tem isso! Acho que podemos dividir esse espaço (sic). É importante demais para a modalidade, como um todo, ter todo esse potencial.”
O 21° Estadual marcou o retorno do campeonato após hiato de dois anos. O técnico, que aproveitou o espaço para conversar com as seleções presentes no dia decisivo para o naipe feminino, foi responsável por entregar o prêmio à jogadora revelação, Cecília, de Vitória. Fabrício também ressaltou a importância da principal competição de Beach Soccer enfim ser retomada, e elogiou a estrutura montada pela Federação Capixaba de Beach Soccer (Fecabes), e Associação Capixaba de Esporte e Lazer (Acel).

“Após este período de pandemia, que não acabou, apenas diminuiu, estamos aqui prestigiando a modalidade, e a modalidade precisa ter competições deste nível aqui. De estrutura, de condições, de transmissão. Hoje, nós, da seleção brasileira, conseguimos estar presentes, porém estar presente em todos os cantos é muito difícil, mas eu venho buscando isso. E quando não consigo, é importante que a transmissão aconteça. É a forma que temos de desenvolver a modalidade, de valorizar essas meninas, para que elas tenham a oportunidade de vestir um dia a amarelinha, que é o sonho de todas. Toda essa estrutura, tudo isso, são pontos fundamentais. Deixo aqui meus parabéns pelo evento”, disse Fabrício.
Foto: Laila Pecorari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *