Nadador de Cariacica Lucca Sfalsin, de 11 anos, é promessa da natação capixaba

Lucca Sfalsin, morador de Jardim América, tem apenas 11 anos é já se destaca como uma promessa da natação capixaba. E mesmo com pouca idade o atleta já tem sonhos altos e coleciona muitas conquistas no esporte, na vida e já tem sua história de superação.

Lucca teve seu primeiro contato com a água aos 8 meses de idade. Ele iniciou no esporte por conta de orientação médica, pois tinha bronquite asmática severa e as crises eram constantes. Ele chegou a ter duas crises por mês e fazia uso de muitos medicamentos.

Descoberta

No início era apenas escolinha de natação, mas com apoio e incentivo dos pais, Carlos e Giselle Sfalsin, as aulas viraram treinamentos e Lucca foi pegando gosto pelo esporte. No final de 2015 ele participou pela primeira vez de uma competição, como convidado, na qual apresentou ótimo desempenho, e em 2016 ele já começou a participar de todos os campeonatos e festivais de natação promovidos pela Federação Aquática Capixaba (Fac) e pela Prefeitura de Cariacica, através da Secretaria Municipal de Esporte (Semesp).

No Espírito Santo, Lucca tem história. Sempre foi campeão das modalidades crawl, borboleta e costas.  E, a hora de alcançar novos voos e ampliar os horizontes foi necessária. Por conta disso, os pais começaram a inscrevê-lo em competições em outros estados.

No último campeonato realizado em Bauru (SP), Lucca conquistou o 1º lugar nos 100m Borboleta, fazendo o melhor de sua categoria (Petiz 1) do Brasil, o que o levou ao 1⁰ lugar geral no ranking brasileiro. Além disso, foi vice-campeão nos 400m Livre e ganhou três medalhas de bronze nas modalidades 100m Livre, 50m Livre e 100m Costas.

“Meu maior sonho é participar de alguma Olimpíada. Eu me inspiro em vários nadadores, vejo vídeos deles, aprendo”, contou ele, que é fã do ex-nadador norte-americano Michael Phelps.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *