Ufes e Multivix mostram força na estreia do Futsal Feminino nos Jogos Universitários

Com a casa cheia na estreia, no último domingo (3), Ufes/Grupa e Multivix deixaram bem claro que estão dispostas a brigar por título este ano, no Futsal Feminino dos Jogos Universitários do Espírito Santo.

Na abertura da competição, Ufes/Grupa e Ifes/Aracruz se enfrentaram diante de uma torcida animada. E mostrando um jogo forte, de marcação alta e pressionando as adversárias durante todo o período da partida, a equipe da capital venceu Aracruz por 8 a 1.

Já a equipe da Multivix – que é representada pelo Vila Nova Futebol Feminino – jogou duas vezes no último final de semana por conta do seu compromisso nas oitavas-de-finais do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, na série A3. Na primeira partida, a Multivix venceu o Ifes por 12 a 0, marcando em meia quadra e jogando no erro das adversárias.

Já na segunda partida, com a mesma proposta de jogo, a Multivix venceu a UVV/Imperador pelo placar de 6 a 0, e se isolou na tabela, com destaque para a atleta Naná, que já se isolou como uma das artilheiras da competição.

Maria Fernanda (UVV) e Nana (em vermelho) pela Multivix

Com isso, no próximo final de semana a Multivix folga e volta seus olhares para o complemento do Campeonato Brasileiro. Já a UVV/Imperador enfrenta a Ufes/Grupa no sábado (9), às 12h, tentando se recuperar da derrota na estreia. E no domingo, a UVV enfrenta o Ifes/Aracruz.

Para o treinador Carlos Henrique, da Ufes, a competição mostra a razão para investir no esporte universitário. “Nós temos bom público, temos torcidas apaixonadas por suas faculdades e temos qualidade no esporte universitário pra investirmos em competições mais longas. Ver o ginásio cheio para os jogos e uma competição bem organizada, são o motivo para as faculdades investirem mais em seus programas de “bolsa atleta”. E se tem um lugar onde deveria acontecer o maior investimento das universidades capixabas, este deveria ser o esporte de alto rendimento local”, avalia o treinador.

Os Jogos Universitários do Espírito Santo são organizados pela Federação Universitária de Esporte Capixaba (FUEC), e são a etapa Estadual dos Jogos Universitários Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *