Promessa capixaba embarca para o Rio de Janeiro para realizar semana de avaliação no Flamengo

Enhzo dos Santos Sousa é aluno da Escola FAP de Futebol. Talento nato, o atleta vai realizar uma semana de avaliação no Flamengo, a partir da próxima segunda-feira (10). EP10 Soccer é a agência capixaba que cuida da carreira do jogador

Qual garoto apaixonado por futebol não sonha um dia em vestir a camisa de um grande clube? Esse é o caso do Enhzo, de 15 anos, jogador da Escola FAP de Futebol. Grande promessa da modalidade, o capixaba embarca para o Rio de Janeiro, neste fim de semana, para realizar avaliações na base do Clube de Regatas do Flamengo, e quem sabe, dar o primeiro passo para a realização do seu sonho.

Ehnzo que é lateral esquerdo, foi descoberto na Academia FAP de Futebol, que é realizada anualmente pela FAP Eventos Esportivos. Quem enxergou o potencial do jovem, foi o empresário Eliton Perini que além de gestor da FAP, é gerenciador da EP10 Soccer, empresa que cuida da carreira de atletas e é licenciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Descoberta

Eliton Perini, agora responsável pela carreira do jogador, também é um entre os tantos que admira o esforço e comprova o futuro promissor do jovem. Ele conta que logo que Enhzo foi descoberto, toda a comissão técnica da FAP abraçou o atleta de imediato por conta do seu foco, disposição e habilidade técnica.

“Logo depois que conheci ele, fui até Linhares, onde ele morava, conversar com pais e irmãos e explicar o interesse nosso em desenvolver o Enhzo como atleta de alto rendimento da Escola FAP de Futebol. Apresentei todo o trabalho e a equipe que estaria com ele, com profissionais qualificados. Foi assim que a família assinou o contrato com a EP10 Soccer e em abril de 2022, demos o início a um grande trabalho e parceria”, disse Eliton Perini.

De abril de 2022 para cá o capixaba treina no campo, faz academia de musculação, estuda, passa por nutricionistas e psicólogos, para poder ter a preparação adequada, sempre acompanhando por Eliton Perini.

Promessa capixaba

O Espírito Santo é um celeiro de atletas e Enhzo faz parte deste grupo. Natural de Linhares (ES), ele veio para a capital morar na casa de parentes para poder evoluir sua técnica. Ele que estuda no 1º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual, divide seus estudos com a rotina pesada de treinos.

Íntimo da bola desde pequeno, ele sabe que o caminho é árduo, mas promete lutar por suas conquistas: “Eu descobri o futebol muito cedo, com 4 anos, jogando bola na rua todos os dias. Foi algo natural, brincando, por exemplo, com meu irmão de travinha. Decidi que queria ser jogador graças ao meu irmão, que é minha maior inspiração e que conversou comigo e perguntou se eu queria o futebol como profissão. Se não fosse aquela conversa lá atrás com meu irmão, talvez eu não estaria aí – às vésperas de passar um período sendo avaliado no Flamengo. Sou muito fã do meu irmão e foi ele quem me apresentou ao Eliton”, contou

E foi aos 10 anos, graças ao apoio do irmão, que futebol virou coisa séria para o Enhzo: “Comecei a focar e desde aquela época levo o futebol como uma profissão. Eu sabia que teria que me dedicar muito para isso e é o que estou fazendo. Quero também para poder ajudar meus pais e dar uma vida melhor para eles. Deus me deu esse dom e vou lutar por ele até o fim”.

E ele completa: “caso eu consiga ser jogador profissional, me vejo também em uma seleção brasileira, conquistando uma Libertadores da América pelo Flamengo, quem sabe”, projetou.

Para esses dias intensos no clube carioca, o atleta leva a fé nas alturas: “Minha expectativa é que Deus possa estar me abençoando e que eu possa colher esse fruto, porque preparei e continuo me preparando sempre. Quero honrar minha família e amigos e que Deus me faça mostrar tudo que eu possa fazer. Estou tranquilo. Vou lá e mostrar o meu futebol. Já saí de Linhares para Vitória pelo futebol e agora estou mais que preparado para sair de Vitória para morar quem sabe, no Ninho do Urubu. Estarei em um clube gigante que é o Flamengo”, finalizou.

 

2 Respostas para “Promessa capixaba embarca para o Rio de Janeiro para realizar semana de avaliação no Flamengo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *