PRIMEIRAS RODADAS DO 23º CAMPEONATO ESTADUAL BANESTES E METROPOLITANO DE BASE

O Beach Soccer Capixaba foi muito bem representado nas partidas do final de semana, no Tancredão, em Vitória. A Etapa Grande Vitória 23º Campeonato Estadual Banestes de Seleções e do Metropolitano de Base tiveram 16 jogos e classificação encaminhada de alguns times e indefinição de outros.

ETAPA GRANDE VITÓRIA

Maior campeão ao lado de Anchieta, a seleção de Vitória ainda busca sua vaga na Etapa Final do 23º Campeonato Estadual Banestes. Estreando contra Viana, a capital levou a melhor e venceu por 4 a 2, em jogo de alto nível técnico e que contou com a volta do maior treinador do Espírito Santo, Índio, à beira de quadra comandando Vitória. Os gols do vencedores foram marcados por Ramonzinho (2x), Estevão e Nelson. Já para Viana, Ramon Rubim e Josias descontaram.

No domingo (18), o perdedor do primeiro jogo enfrentou Serra. Melhor para a Seleção de Viana que não tomou conhecimento dos serranos e goleou por 8 a 1, com Josias marcando 3 vezes, Luiz Otávio (2x), Alesandro (2x) e Ramon Rubim. O gol único de Serra foi de Ricardo.

O próximo jogo está marcado para o próximo sábado (24), em jogo que Vitória pode confirmar sua vaga na busca pelo sexto título do campeonato mais tradicional do Beach Soccer.

CAMPEONATO METROPOLITANO DE BASE

Na categoria de base, que também ocorre no Tancredão, 14 jogos foram disputados nas categorias sub 15 e sub 20 masculino. No grupo A da categoria até 15 anos, Garotos da Bola, de Aracruz, já está classificado, ao vencer os dois jogos do fim de semana, o primeiro contra o Ceal (por 12 a 2) e CEF Caratoíra (por 9 a 6).

CEF Caratoíra aparece na segunda posição, ao vencer o CTT, por 6 a 1. Ceal venceu nas penalidades o CTT, após empate por 4 a 4 no tempo normal e está em terceiro. Independente do resultado da próxima rodada, entre Garotas da Bola x CTT e CEF Caratoíra x Ceal, a equipe de Aracruz já está na final.

e o A já está definido, o grupo B está completamente embolado. Todas as equipes venceram um jogo e foram derrotados em outro. Neste momento, Rio Novo BS está em primeiro ao vencer o Guerreiros por 6 a 4 e perder, nas penalidades, para o Craques da Praia, após empate de 2 a 2 no tempo regulamentar.

Na segunda posição, São Pedro BS venceu o Craques da Praia por 5 a 4, mas foi derrotado, na prorrogação, pelo Guerreiros. Na sequência, Guerreiros está na terceira posição, com dois pontos (vitória no tempo extra) e Craques da Praia fecha o grupo na quarta colocação com um ponto (vitória nos pênaltis).

SUB 20

O mesmo equilíbrio do grupo B do sub 15 também apareceu em todos os jogos do sub 20 e na classificação das três chaves. Pelo grupo A, Futuros Craques, de Marataízes, e Santa Cruz, de Vitória, venceram seus jogos contra o Esquina e agora disputam entre si a vaga do grupo para a semifinal. A equipe do Sul do Estado venceu por 7 a 3 e a de Vitória ganhou por 3 a 2.

Pela chave B, o mesmo panorama. Craques da Praia e Rio Novo BS decidem no próximo sábado quem irá para a semifinal, já que os dois venceram o Garotos da Bola, por 9 a 3 e por 5 a 1, respectivamente.

Na chave C, União Jucu/CEF está em primeiro após vencer o Guerreiros por 4 a 2. Jogando duas vezes no final de semana, o Guerreiros da Gurigica venceu o SEG Goiabeiras por 5 a 4. União Jucu/CEF e SEG se enfrentam e podem deixar o grupo completamente indefinido, em que todos os times ficam com 3 pontos, caso a equipe de Goiabeiras vença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *