Atletas capixabas são convocados para Seleção Brasileira de Basquete 3×3

Os capixabas Arthur Louzada e Letícia Fontana, ambos atletas do Cetaf, foram convocados para participar de um período de treinamento junto com a Seleção Brasileira Sub-18 de Basquete, com o intuito de preparar os jogadores que vão representar o Brasil na Copa do Mundo de Debrecen, na Hungria, que acontece entre 30 de agosto e 3 de setembro.

Os treinos da Seleção acontecerão no Sesc de Guarapari, de 18 a 23 de julho. Na ocasião, os treinadores Felipe Alexandre Porto, do masculino, e Elen Rosa, do feminino, vão definir os quatro atletas que serão realmente convocados para a competição.

Figura frequente nas convocações da modalidade, Louzada comemorou bastante esse novo chamado. O atleta, que ano passado teve uma concussão forte na cabeça e quase precisou abandonar o basquete, fez questão de ressaltar a importância de estar entre os pré-selecionáveis para a Copa do Mundo depois de todas as dificuldades.

“Fico muito feliz com a convocação, ainda mais por estar voltando de uma lesão tão séria com a que eu tive. Ser convocado atuando por um time capixaba, que não está no grande centro do basquete, é motivo de orgulho mostra que, com esforço, é possível chegar na Seleção. Quero agradecer o empenho que todos a minha volta tiveram para eu conseguir me recuperar e voltar a fazer o que gosto”, disse o atleta.

O discurso orgulhoso e de superação também é seguido por Letícia Fontana. Convocada pela primeira vez para a Seleção 3×3, a atleta passou quase dois anos fora do basquete após uma lesão grave no joelho. De volta as quadras desde o fim do ano passado, ela afirma que pretende se doar ao máximo nos treinos para agarrar de vez a chance de estar na lista final.

“Foi uma emoção muito grande receber a notícia da convocação. Depois de ficar um ano e meio fora do basquete, é muito bom fazer parte deste momento. Como o 3×3 é um jogo muito mais intenso, tenho me especializado nos arremessos rápidos. Acho que ficarão com as vagas realmente aquelas que mais se doarem nos treinos”

Trazer os treinos da Seleção Brasileira para o Estado é mais uma conquista para o basquete capixaba. O presidente da Federação Capixaba de Basquete (Fecaba), Carlos Carvalho, salientou a parceria que vem sendo, cada vez mais, solidificada junto a Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

“Essa visibilidade que estamos tendo é fundamental para continuarmos avançando e melhorando o basquete no Espírito Santo. Gostaria de agradecer, em especial, ao Francisco Chagas, Gerente de Desenvolvimento de 3×3 da CBB, por confiar na gente e trazer esses treinos para cá. É algo único para quem gosta da modalidade”, frisou Carvalho.

Mais capixabas
Além de Louzada e Letícia, outros capixabas também estarão presentes no período de treinos. A atleta Maria Clara Soares, que atualmente joga no Mampituba (SC), também foi convocada para os treinos, além do treinador João Victor Freitas, que será o assistente técnico da seleção masculina durante a fase de treinamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *