Depois de experiência nos Estados Unidos, Alison ‘Mamute’ estreia na temporada 2024

Capixaba, que disputou parte do circuito da AVP em 2023, conseguindo bons resultados, e vai atuar ao lado do jovem carioca Igor Borges nas primeiras etapas do Circuito Brasileiro. Temporada será a 20ª da carreira do campeão olímpico de 2016

Alison ‘Mamute’ está de volta ao Circuito Brasileiro. Depois de uma experiência na AVP (circuito americano de vôlei de praia) – onde subiu ao pódio três vezes em sete torneios -, o capixaba se prepara para estrear nesta sexta-feira na arena montada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (MS), etapa de abertura do Circuito Brasileiro 2024. Esta será a 20ª temporada do campeão olímpico de 2016, que vai à quadra ao lado do carioca Igor Borges, talento da nova geração do esporte, com a mesma ‘fome’ de títulos e pódios de sempre.

– Estou vivendo um momento especial na minha vida, diferente na minha carreira, e muito empolgado para essa temporada. Estou voltando de uma experiência muito importante nos Estados Unidos, jogar a AVP era algo que eu queria, era um desafio e aprendi muito nessa temporada por lá. Todo início de ano, nessa fase de preparação, vem com aquela ansiedade, com um friozinho na barriga, uma sensação boa que motiva o atleta. Esse ano vou jogar com o Igor, um jovem talentoso, que está buscando o espaço dele, bem mais jovem que eu e que traz uma energia diferente pro time. Estamos animados, buscando ajustar da melhor forma o jogo da nossa dupla, e vamos brigar para fazer um grande torneio aqui em Campo Grande – afirmou o ‘Mamute’.

Alison é um dos maiores vencedores da história do Circuito Brasileiro. Três vezes campeão nacional (2016-2011-2009), seis vezes eleito ‘Melhor Atacante’ e ‘Melhor Bloqueador’ do campeonato, além de ‘Revelação’ (2016), o capixaba acumula 156 etapas do circuito nacional na carreira com 517 vitórias, 64 pódios e 34 títulos. Na AVP no ano passado, formando dupla com o americano Billy Allen, o bicampeão da Copa do Mundo disputou sete torneios, com um título, um vice-campeonato e um terceiro lugar.

Imagem: Divulgação / FIVB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *