Amar o MAR!

Casal NO PIQUE: Jully Santa Clara e Mozart Medina

A Jully desde pequena começou a fazer natação em piscina e chegou a competir dentro e fora do estado, em 1995 já nadava e competia no mar fazendo provas de travessias aquáticas.

Eu também comecei a nadar em piscina com 6 anos de idade para ajudar no tratamento da bronquite, nunca competi, mas sempre fiz natação como atividade física regular durante vários anos e para ajudar a manter a forma para o outro esporte que praticava que era a caça submarina. Em 2015 eu comecei a nadar no mar e fiquei maravilhado com o novo esporte.

A gente se conheceu em abril de 2016 em um grupo de natação no mar, esse grupo se reunia todos os sábados às 7:00 da manhã na Guarderia da Curva da Jurema para nadar juntos. Em maio a gente já estava namorando e treinando juntos para as competições, eram 2 vezes por semana acordando às 5:00 da manhã para nadar na Guarderia, além do sábado com a galera do grupo. Começamos a viajar para fazer provas dentro e fora do Estado o que é uma vibe muito legal onde a gente une a disciplina para treinar, o turismo, a amizade, a competição e normalmente as provas são realizadas em lugares paradisíacos.
A natação em piscina é um esporte muito solitário, o nadador tem a sua planilha de treino e normalmente treina sozinho, já a natação no mar é feita com dois ou mais nadadores sempre para ter uma maior segurança e um tomando conta do outro, temos também uma variação nas condições do tempo o que acaba às vezes dificultando o nado e aumentando o desafio.

O mundo do esporte é muito competitivo, mas a natação no mar quebra um pouco esse estereótipo, hoje os meus melhores amigos são os nadadores da minha categoria e os meus adversários diretos em qualquer competição.

A gente só se conheceu por causa da natação no mar, o pedido de noivado foi realizado em junho de 2018 no lago Paranoá em Brasília no final da prova de 1500 metros quando a Jully cruzou a linha de chegada. E o nosso casamento não poderia ser diferente, em outubro de 2018 fizemos a cerimonia na Praia Secreta em Vila Velha, onde os noivos e grande parte dos convidados chegaram na praia nadando. Foi inesquecível. No mês passado fizemos uma prova em Copacabana, e a Jully nadou em percurso de 1000 metros com 5 meses de gravidez.
A natação no mar nos uniu e hoje estamos casados e esperando uma menina. A natação é a nossa vida e vamos continuar a nadar juntos por muitos anos ainda.

Por mais momentos assim e SIGA NO PIQUE!

4 Replies to “Amar o MAR!

  1. Que história linda. Conheço o Mozart pessoalmente e ele é um cara muito especial…um apaixonado pelo mar e pela sua Rainha do Mar.
    Deus abençoe a cada instante esse lindo amor.

  2. Casal nota 1000! Conheci os dois no ano passado em Ilha Bela – SP, numa competição de esportes aquáticos e, mesmo morando em outro Estado, eu no Rio e eles no Espírito Santo, continuamos a amizade! Sou testemunha ocular do pedido de noivado em Brasília! Desejo mil felicidades ao casal amigo e que a Júlia venha cheia de saúde pra completar essa grande maravilha que é a união de vcs!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *