SWIMRUN: uma experiência a dois.

Que experiência, um novo esporte e ainda correndo em dupla com meu marido nesse desafio. Então vamos lá, um domingo muito divertido !

A prova

Começamos correndo pela areia (750m), voltamos nadando (750m), pense em uma situação engraçada… pois bem, palmar saindo a borracha, flutuador descendo da perna durante a corrida, mas no final tudo se ajeitou.

Seguimos correndo por um percurso misto com areia e asfalto (1350m), até a praia secreta, de lá nadamos (650m), dessa vez já estávamos mais adaptados aos acessórios.

Depois da natação encaramos (2200m) de trilha e pedras, passamos margeando a Terceira Ponte, Convento da Penha e um mar maravilhoso. Seguimos para o último trecho da natação (650m) e corrida (1350m). Foi muito divertido, durante a prova tivemos que administrar os imprevistos, pois não tínhamos noção de como seria a prova, nunca participamos de algo parecido. Meu marido pensou “em me matar” várias vezes durante a prova, Rsrsrs…. ainda bem que quando ele pensava em falar algo aparecia um fotógrafo, eu logo aproveitava e já dizia: “amor, olha a foto, sorria!” Ufaaaaa, fui salva pelos registros. No final concluímos com sucesso o desafio. Ficamos em 2° lugar na categoria mista.

Dicas

Palmar não era obrigatório, quem não tem costume de treinar com palmar sentiu muito durante o percurso da natação. Na última parte meu marido sentiu muito os braços e vários participantes comentaram a mesma coisa. Recomendo nadar sem palmar, caso não tenha experiência com o material. (Tem prova que o palmar é obrigatório, nesse caso o treinamento com ele é fundamental).

Nadar com tênis foi super tranquilo, não atrapalhou na natação e correr com ele molhado não atrapalhou em nada, aliás, durante a prova você até esquece que está calçado e nadando. Nosso tênis era bem leve, material que não deixava acumular água, mas existe tênis específico para a modalidade.

Flutuador no inicio incomodou um pouco a forma que o amarramos junto ao corpo, mas depois ajustamos. Algumas pessoas participaram com caneleira de flutuador. (acessório permitido pela organização para substituir o flutuador da natação). Sabendo usar, acho que deve ser melhor, porque parece proporcionar mais liberdade para nadar e correr. Mas não pode esquecer de passar vaselina na caneleira, o atrito gera queimadura.

Suplementação, usamos apenas um gel durante a prova, por volta de 35 minutos de prova junto com um ponto de hidratação. O gel foi colocado dentro de uma cinta na cintura, esse acessório usamos durante nossos treinos de corrida. Mas alguns participantes colocaram no bolso do macaquinho ou bermuda e outros colocaram na coxa.

Percurso total da prova: 6km de corrida + 2km de natação.

Essa foi nossa experiência. Continue acompanhado e SIGA NO PIQUE

3 Replies to “SWIMRUN: uma experiência a dois.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *