Um Bate Papo com a Campeã do XXI Triathlon do Corpo de Bombeiros.

Nesse domingo (07) ocorreu na praia de Camburi a 3º etapa do Campeonato Capixaba de Triathlon junto com a 21º edição do Triathlon do Corpo de Bombeiros. A competição aconteceu na praia de Camburi com as distâncias: 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.

O esporte vem atraindo a atenção cada vez maior do público e principalmente dos participantes que tem como desafio realizar as 3 modalidades.

Na natação, o mar agitado ! No ciclismo, o vento muito forte ! Na corrida, subir duas vezes a entrada da Vale ! Mas nada disso desanimou a atleta Lila Tavares, campeã da prova. “O novo percurso foi ótimo ! Apesar das adversidades climáticas o mar estava cabuloso, muita onda e corrente forte, não deu pra desenvolver o nado em nenhum momento, foi passar pelas 2 boias e vencer o obstáculos. No ciclismo passamos por um asfalto mais limpo, o vento estava muito forte, ora lateral, ora frontal e ora a favor, um misto de tudo. Já na corrida tivemos uma subida passando em meio ao bambuzal da Vale, foi espetacular ! !

Não deixamos de aproveitar a oportunidade, perguntamos a campeã como foi participar desse desafio. “Vencer a prova foi um presente pra minha motivação, já que esse ano está sendo bem difícil. Perdi minha mãe no começo do ano, ela era a minha base com minha filha e família e também perdi um importante patrocínio. Um fator relevante foi sentir a energia da vitória, das pessoas, tudo isso foi determinante pra eu saber que vale a pena continuar e batalhar pelo esporte.”

E no final o sorriso estava estampado em todos os rostos. Valeu cada segundo, por mais domingos assim. Parabéns a todos os atletas que participaram dessa prova tão desafiadora.

SIGA NO PIQUE!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *