Bicicletas invadem o Memorial da América Latina.

Entre os dias 22 e 24 de agosto São Paulo recebeu o maior evento de ciclismo da América Latina, trata-se do “Shimano Fest”. Um evento gratuito que combina competição de ciclismo, exposição de produtos, marcas e atrações para toda a família. Para participar do evento bastava contribuir com 1kg de alimento não perecível, parte do arrecadado foi inclusive doado ao “Lar Cocuzzi”, instituição sob responsabilidade do Ricardo Cocuzzi.

As atrações foram distribuídas em arenas ao longo do Memorial com programação para todos os públicos, desde os mais experientes aos iniciantes. Teve até arena kids, aliá essa foi um sucesso total, muito legal ver a criançada se divertindo e vivenciando esse momento sobre duas rodas.

Tendas abrigavam valiosos debates e palestras no Espaço Mulher, já na Arena de Mobilidade e Sustentabilidade, um dos assuntos que chamou atenção foi o “Debate CET Mobilidade e Ciclovias”.

A feira saiu da teoria e foi a prática ao promover um passeio ciclístico que contou com mais de 3,5 mil pessoas, aberto a todos, dos iniciantes aos profissionais, das crianças aos idosos. E tudo planejado com muito cuidado, inclusive o trajeto: de alta qualidade, a maioria dos seus 10 km de extensão foram em vias largas, planas e arborizadas. Além disso, o ponto de partida foi o Parque das Bicicletas, próximo ao Parque Ibirapuera, um espaço renovado para receber os ciclistas.

Foi uma grande festa envolvendo um dos principais atores atuais das grandes cidades: a BICICLETA.

SIGA NO PIQUE!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *