Ciclismo indoor: uma simulação perfeita.

Semana passada estive presente na inauguração de um studio de ciclismo indoor. Fiquei muito feliz e satisfeita com a proposta. A intenção do studio é agregar um trabalho global associando o treinamento de ciclismo com o fortalecimento muscular.

Treinar para provas longas ou realizar treinos curtos com qualidade no ciclismo é um desafio, principalmente na questão de logística. Se você tem um treino de 90km, onde achar uma pista livre para treinar com velocidade? Várias voltas em um circuito? Sair para estrada ? E se tiver que trabalhar logo depois? Ih, tá chovendo…e agora ? Por todas essas dificuldades chega a Vitória algo que irá auxiliar ainda mais os amantes do ciclismo, é o studio indoor, um lugar para quem amaria estar com a bike na rua, mas que sabe que nem sempre dá.

Studio

O grande diferencial: simular ao máximo a sensação do treino outdoor. Em um painel o professor escolhe um percurso, entre muitos reais (vai fazer o L’etape? Pode simular a rota da prova por lá), esse trajeto que vai definir se o pedal está pesado ou não. A altimetria simulada começa aumentar, logo o esforço nos pedais também irá. Para dar conta do recado as bicicletas são estacionárias, mas possuem câmbios e também simulam a postura do pedal. O resultado é tão impressionante que vários triatletas estão treinando para Ironman 70.3 lá!

Com essa opção quebramos as barreiras das pessoas que querem pedalar, mas não se sentem prontas, seja por medo do trânsito, quedas, assaltos ou clima. Dessa forma é possível estar sempre preparado e condicionado para as atividades outdoor.

Para completar o treino, o studio também oferece pesos livres e áreas para treino funcional. E se você esquece o gelzinho ou o suplemento, tem por lá também.

Ao finalizar o treino também tem a opção de uma cervejinha gelada e espaço para aquela resenha entre amigos, afinal ninguém é de ferro.


Ou seja, sem desculpas. Bora, pedalar?

Continue NO PIQUE !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *