Como manter a rotina de treino no final de ano?

Com o final do ano se aproximando os momentos de confraternização aumentam: festas na empresa, encontros com os amigos, happy hour com os colegas e os compromissos familiares. Neste período, é comum sentir aquela vontade de se entregar as tentações e à temporada de descanso (e comilança) é tentadora.

É comum sentirmos preguiça ou não conseguirmos resistir a estas tentações, tanto em relação à alimentação como nos treinos. Mas, você precisa visualizar todo o seu trabalho e rotina de treinamento durante os outros meses do ano, a fim de não colocar todo o seu esforço em risco.

Você pode até relaxar, desacelerar, mas não deixe a peteca cair. Então ai vão algumas dicas para não deixar o treinamento de lado.

  • Treine pela manhã: o treinamento cedo vai te ajudar na disposição e vai evitar de sabotar se for ao final do dia.
  • Faça treino com seus amigos: esse é um vínculo certeiro para não furar o treino.
  • Corra sem relógio: aproveite pra curtir e relaxar, se tiver viajando aproveite para conhecer lugares novos correndo ou pedalando.
  • Comece a traçar as novas metas para o novo ano: você se sentirá mais motivação e terá um ânimo a mais para levantar do sofá e continuar (ou recomeçar) seu treinamento.
  • Saia da rotina: aproveite para praticar outros esportes.

Aproveite esse final de ano e siga NO PIQUE!

 

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