Atividade Física x Procrastinação ! Como vencer ?

Procrastinar, a “arte” de deixar para amanhã.

Procrastinar é simplesmente o ato de adiar o cumprimento de uma tarefa que precisa ser realizada. Você sabe o que deve fazer e não é capaz de fazer. É uma lacuna entre intenção e ação.

Embora a procrastinação pareça uma consequência da modernidade, a verdade é que não é um novo hábito.

Dizem as mas línguas que o dia da mentira não é 1º de abril, segundo especialistas, o dia mundial da mentira acontece entre 31 de Dezembro e o primeiro dia de Janeiro, ou seja, a “Virada de ano”.

Uma das principais mentiras que algumas pessoas criam é: “Vou voltar ou começar algo…a partir desse novo ano” e muitas vezes a atividade física figura nessas promessas.

Passando a empolgação da virada, chegamos ao dia 2 de fevereiro onde o ânimo e a motivação começam a diminuir, é nesse ponto que percebemos o efeito procrastinação nos seguindo.

Será que você se reconhece nesta história?

As promessas são realmente difíceis de serem cumpridas quando não se planejam as ações para cumpri-las e é onde a motivação dá sinais de se esgotar.

Força de vontade e auto controle limitado: se pensarmos bem, quantos objetivos deixamos para trás?

O lado positivo da nossa força de vontade é que ela é similar a um músculo, quanto mais treinamos, mais forte ela fica.  Se a gente exerce a força de vontade por várias vezes durante o dia, ela se adapta a nossa situação.

Então o que fazer para mudar esse quadro?

  • Crie metas básicas e cresça junto com o hábito. Evite metas ousadas.
  • Use a técnica 3,2,1… Agora. Essa técnica evita a inércia. Ex.: Você acabou de chegar em casa depois de um dia longo de trabalho e você pretende ir a academia, você sabe dos benefícios dos exercícios, mas tem dificuldade uma grande dificuldade de encontrar uma motivação para transformar a tarefa em realidade. Não invente de sentar no sofá e dizer que só vai descansar alguns minutos ou então checar sua rede social antes de ir. PARE imediatamente, largue o celular, levante-se e comece em 3,2,1: ir para academia. a mágica acontece quando a técnica se transforma em um hábito, muitos especialistas nos assunto falam que são precisos 21 dias para transformar uma atividade em um hábito.
  • Crie um horário especifico para realizar o treino. Ex.: treinar ao acordar.
  • Organizar as roupas e materiais  de treino separadas. Isso faz você lembrar que precisa se exercitar.

Quanto mais você depender do seu HÁBITO e dos sistemas que você cria para sua vida, mais rapidamente você vai chegar onde você quer.

Siga nossas dicas e SIGA NO PIQUE.

 

 

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