GRUPO DE RISCO CORONA VÍRUS: confira os exercícios para fazer em casa durante a quarentena

A pandemia do novo coronavírus está mudando o dia a dia de muitas pessoas. Por conta das recomendações de isolamento social para conter a disseminação da covid-19, principalmente,  idosos e outros grupos de risco evitam sair de casa. Além de uma boa alimentação adequada, ter uma rotina de exercícios impacta no bom funcionamento do organismo. A prática de atividade física nesse grupo reduz os danos causados pelo tempo, como o ENFRAQUECIMENTO DOS MÚSCULOS, PERDA DE EQUILÍBRIO, PERDA DE AGILIDADE, FLEXIBILIDADE E DE RESISTÊNCIA MUSCULAR.

Os exercício físico com orientação de um Profissional de Educação Física para esse grupo faz com que essas capacidades físicas melhorem e também contribuem para que eles venham a ter uma qualidade de vida melhor.

Quadro ilustrativo com uma sequência de exercícios para realizar em casa, usando apenas uma cadeira.

Legenda:

1 – Agachamento (sentar e levantar na cadeira) + Peitoral (sentado na cadeira, abrir e fechar o braço)

2 – Extensão de Joelhos (estender e voltar a posição inicial das pernas) + Desenvolvimento frontal ( erguer e baixar os braços)

3 – Flexão do quadril em pé (com as mãos na parede, erguer e baixar a perna) + Prancha alta (parado na parede alternando os braços).

Siga no PIQUE!

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *