Como se manter ativo durante o isolamento gerado pela pandemia do Corona Vírus?

Para que possamos voltar às nossas rotinas o mais breve possível, o isolamento social é o principal foco no momento. Naturalmente, essa mudança traz uma alteração significativa na nossa atividade física diária e em todas as atividades que realizamos diariamente e que nos demandam algum gasto calórico. Ficando em casa, o aumento do comportamento sedentário é natural, como aumentar o período assistindo TV, permanecer durante muitas horas na posição sentada ao realizar o “home office” em frente ao computador e dormir um período maior de tempo. Assimilando todas essas mudanças, podemos adotar algumas práticas que auxiliem na manutenção e melhora do nosso estado de saúde durante esse período.

A recomendação ideal para que possamos nos beneficiar dos efeitos do exercício é: 150min por semana (cerca de 30min por dia), em intensidade moderada. A atividade irá gerar alterações na sua respiração, frequência cardíaca e transpiração, mas esse esforço não será muito difícil de manter. Se você está realizando em uma intensidade mais baixa ou em uma quantidade menor, lembre que qualquer tempo dedicado é melhor do que nenhum exercício. Movimente-se!

Veja alguns exemplos de atividades que podemos utilizar nesse momento:

– Dança;
– Agachamentos + Abdominais;
– Caminhada pela casa;
– Subida de escadas;
– Pular corda ou Corrida estacionada;
– Yoga;
– Alongamento;
– Jogos ativos com sua família;
– Jogos eletrônicos com realidade virtual;

– Aula on-line com Profissional de educação física.

Procure se movimentar minimamente. Levante-se enquanto estiver assistindo TV, dê uma volta pela casa, faça uma tarefa ativa!

FIQUE EM CASA E SIGA NO PIQUE!

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