Como vencer o sedentarismo? Quanto tempo preciso?

Treinar com orientação pode aumentar as suas chances de engrenar de vez nos treinos. Independentemente do seu objetivo e grau de condicionamento, alguns meses de treinos bem orientados podem fazer você virar outra pessoa. Acredite em você e se dê essa chance. Como nas outras áreas da vida, quanto mais energia depositar nesse processo, maior será seu bem estar.

Em três ou quatro meses, com segurança, é possível deixar o sedentarismo para trás, criar novos hábitos de vida e alimentares e até completar uma prova de 5 km. É importante entender que se você estiver bem acima do peso, uma boa sugestão é investir em um período de caminhadas e/ou pedaladas regulares antes de começar a correr. Essas atividades vão fortalecendo seus músculos, tendões e articulações enquanto você vai queimando calorias, emagrecendo e adquirindo o hábito de sair de casa para treinar.

Dentre os benefícios que a prática de atividade física pode proporcionar, podemos citar alguns deles para que sejam melhores visualizados, como por exemplo:

  • Melhora a funcionalidade do organismo e todos os seus sistemas;
  • Redução dos níveis de colesterol, triglicerídeos, glicose, etc;
  • Melhora a condição e a funcionalidade cardíaca e respiratória;
  • Melhora a mobilidade articular e a força muscular;
  • Auxilia na manutenção do peso, dos níveis de gordura corporal e de massa magra;
  • Auxilia na prevenção de patologias como câncer, Alzheimer, Parkinson e outras patologias incapacitantes;
  • Melhora a sensação de prazer e bem-estar, sendo um grande aliado nos tratamentos de ordem psicológica;
  • Proporciona alívio de tensão muscular; diminuição das dores no corpo decorrentes do estresse ou desuso;

MEXA-SE E SIGA NO PIQUE!

3 Replies to “Como vencer o sedentarismo? Quanto tempo preciso?

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