Como ficam os treinos com a abertura das academias e parques.

Treino regular é importante para deixar a imunidade preparada para enfrentar as batalhas contra invasores e manter a “mente sana”.Em mais uma fase de flexibilização da quarentena, em muitas cidades brasileiras os parques e até as academias e clubes foram liberados para a prática de atividades físicas. Mas o que isso significa? Primeiro, devemos fazer duas considerações:

  • Exercícios com ou sem máscara?
  • Exercício de máscara faz mal?

O fator de risco número um para adoecer com qualquer doença é a exposição. Por isso, mesmo com a abertura dos parques, clubes e academias, as diretrizes do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos recomendam “manter a cobertura do rosto com máscara ou pano em locais públicos e perto de pessoas que não moram em sua casa, especialmente quando outras medidas de distanciamento social são difíceis de manter”.

Usar uma máscara pode ajudar a reduzir a propagação do vírus entre pessoas que interagem muito próximas, principalmente nas academias, pois a disseminação assintomática ainda é uma preocupação.

Os corredores que estiverem sem máscara, ao ar livre, devem correr em segurança, sozinhos, e em rotas em que não encontrarão outras pessoas ou possam manter pelo menos dois metros de distância ou mais das outras em todos os momentos. Senão, devem correr de máscara.

As máscaras devem ficar bem ajustadas sobre o nariz e a boca, não devem ser tocadas uma vez colocadas no rosto e precisam ser lavadas ou descartadas imediatamente após cada uso. É essencial enfatizar que manter o distanciamento social de pelo menos dois metros permanece vital para retardar a propagação do vírus. Além disso, usar uma cobertura de pano não substitui a lavagem das mãos, o distanciamento físico ou a permanência em casa quando doente. Verifique as recomendações do governo local para obter orientação.

Bons treinos e SIGA NO PIQUE!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *