Crianças devem ter rotina de exercícios durante a quarentena.

Quarentena estimulou o sedentarismo, mas o exercício é importante inclusive para reduzir os riscos dos pequenos contraírem a Covid-19.

O sedentarismo, excesso de tempo na frente de eletrônicos (conputador, redes sociais e jogos), e pressões dos estudos, podem levar os jovens a desenvolverem problemas psicomotores, emocionais e até mesmo problemas de saúde.

Uma boa alimentação, uma noite de sono tranquila, uma rotina equilibrada e exercícios físicos regulares fazem total diferença.

É muito importante a gente colocar rotina nisso, estabelecer junto com a criança como que vai ser o dia a dia. O horário certinho para se alimentar do café da manhã, almoço, o horário das atividades escolares, o horário para fazer exercício físico durante a semana, quais dias, quais atividade que vai fazer, quantos minutos, é muito importante, e o horário de sono também. 

Nada nos extremos, então não pode ser nem exagerado demais, nem pouca atividade física. O que seria essa atividade física moderada? De 30 a 60 minutos por dia.

As crianças não estão fazendo exercícios físicos e estão ficando dependentes de mídias digitais, de telas e principalmente se alimentam mal.

Vamos mudar esse quadro?

moviemente-se e SIGA NO PIQUE!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *