7 passos para começar a correr.

A corrida é um esporte que tem ganhado cada vez mais adeptos justamente por sua simplicidade e eficiência.

Não basta estar disposto, calçar um tênis e encarar os primeiros trotes. Nesse esporte, precisa tomar algumas precauções para iniciar de forma correta e eficiente.

“Correr é um ato natural, é um dos movimentos do homem para se locomover. Sempre corremos. Mas é claro que como esporte você pode sempre melhorar a sua técnica. Para quem está começando, o principal objetivo é conseguir modular volume e intensidade para não abandonar já nos primeiros quilômetros.

Por isso selecionei 7 passos para vc que quer começar a correr.

1. Procure um médico
É preciso fazer todos os exames que comprovem que está tudo bem com sua saúde;

2. Comece aos poucos
Tentar correr 5 quilômetros logo de cara e o mais rápido possível é tentador. Mas é preciso respeitar o corpo e os limites que ele impõe. É importante nesse inicio intercalar caminhada com corrida. Nesse momento um profissional de educação física vai te auxiliar nessa jornada;

3. Não se preocupe com a velocidade

Nesse primeiro momento se preocupe com o condicionamento. Com o tempo e treino a velocidade vai chegar.

4. Não esqueça do fortalecimento muscular
Antes de começar a correr, é preciso fortalecer a musculatura. Fazer reforço muscular é essencial para evitar dores ou lesões, além de melhorar o rendimento na corrida.

5. Não corra todo dia
Essa fase inicial exige muito do corpo. Para quem está começando, o ideal é correr duas vezes por semana para evitar lesões ou desgaste excessivo.

6. Disciplina
O mais indicado para quem não consegue adquirir a rotina de treinar é procurar um personal trainer ou uma consultoria, que podem disponibilizar um acompanhamento. Grupos de corrida e fazer o exercício com amigos também ajudam na motiviação;

7. Equipamento

Use roupas leves e de fácil transpiração, o uso de roupa não adequada pode prejudicar o treino. Outro equipamento importante é o tênis, esse é mais um elemento que vai proteger o corpo contra futuras lesões, uma vez que os calçados específicos têm níveis de amortecimento maiores.

Aproveitem as dicas e SIGA NO PIQUE!

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *